quinta-feira, 18 de abril de 2019

SOBRE A DECISÃO MAIS EQUIVOCADA DO ANO (COM UM ADENDO OPORTUNO)

Latuff.
....
.Bom Dia 247  - Bolsonaro quer derrubar Mourão .... Aqui.
........

ADENDO

."Em derrota de Toffoli, Moraes recua e revoga censura a sites"  -  Folha  -  AQUI.

A manchete correta deveria ser "Em vitória da Constituição...". 
A matéria deve ser lida com muita atenção, pois deixa claro que o propósito de quem 'plantou' a suspeita contra Toffoli (presidente do STF e CNJ) era o de tumultuar a votação das ADCs sobre a legitimidade da prisão após condenação em segunda instância, logrando, ao fim e ao cabo, impedir a soltura do ex-presidente Lula. 
No mesmo passo, esperava-se de alguma forma comprometer a investigação do Supremo acerca dos Fundões da Lava Jato, cujo inquérito acaba de ser prorrogado, e que poderá deixar procuradores da República e (ex) juízes em sérios e maus lençóis. Aliás, sobre essa questão da dinheirama da Lava Jato, o que mais inquieta o 'outro lado' é o fato de ser o próprio Supremo o condutor do caso, o que 'elimina' a possibilidade de alguma, digamos, leniência. (Afinal, quem não lembra o que ocorreu com o "caso Tacla Durán", que 'ficou por isso, mesmo', a despeito de a oposição haver levado todos os documentos, em audiência, à consideração da douta PGR?).

Resumindo: Vitória da Constituição, e forte indicador de que a apuração dos Fundões da Lava Jato poderá seguir seu curso, sob a batuta do Supremo, sem maiores atropelos.

Nenhum comentário: