domingo, 28 de junho de 2026

PERDIDO NA NOITE(?)


Miguel Paiva.

ELES DISSERAM E/OU CANTARAM

.
(28.06) 


.SMITH:
"Baby it's you" ................................... Aqui.

.GEORGE HARRISON &
RINGO STARR:
"While my guitar gently weeps" ....... Aqui.


.BEMVINDO SEQUEIRA
Dando uma perdida na night .......... Aqui.
..........................................

.BOM DIA 247:
Lula consolida liderança ................ Aqui.

.PAULO A. CASTRO:
-
-Lula no topo ................................ Aqui.

.UOL
UOLnews ..................................... Aqui.
Posse de bola ............................... Aqui.

.DCM
DCM ao meio-dia ........................ Aqui.

.REVOLUÇÃO MOLECULAR:
Domínio teocrático ...................... Aqui.

.

.

.SUPERLIVE DE DOMINGO:
Superlive de domingo ................ Aqui.
.

.

.

.

.

.

.

.

.

...........................................
.CINEGNOSE - WILSON
FERREIRA:
Live

FRANÇA, BRASIL E OUTROS: 100%


JBosco.

TEMPO TEMPO - O CARTUM DA REV. PIAUÍ


Leslie Ricciardi. 

sábado, 27 de junho de 2026

ABSOLUTO

                       (PARE O AQUECIMENTO)

 Jeff Koterba.

VEM AÍ


Thiago. 

ELES DISSERAM E/OU CANTARAM

.
(27.06) 


.THE  BEATLES:
"Till there was you" ........................... Aqui.    

.OS CARIOCAS:
"Também, quem mandou" ................. Aqui.

.


.O ESSENCIAL:
Sextou com Bemvindo ................ Aqui.
................................................


.BOM DIA 247:
A traição de TariFlávio ............... Aqui.

.PAULO A. CASTRO:
-O vira-latas ............................... Aqui.    
-Marco Rubio deixa claro:
alguém é traidor imbecil ............ Aqui.

.DCM
DCM ao meio-dia ...................... Aqui.

.PANORAMA:
Crise na familícia ...................... Agui.

.TRILHAS DA 
DEMOCRACIA:
Extrema direita avança .............. Aqui.

.ANDRÉA GONÇALVES:
Os traidores vão se lascar ......... Aqui.

.PLANTÃO BRASIL:
Apoiadores de Haddad puseram
entusiastas do MBL pra correr . Aqui.

.GALÃS FEIOS:
Os piores vídeos da semana ..... Aqui.

.A VOZ TRABALHADORA
- Essa família é muito unida:
Bemvindo Sequeira ................. Aqui

.SABADÃO DO DCM:
Venezuela conta seus mortos ... Aqui.

.RONNY TELES:
Sérgio Moro foge 
de pergunta .............................. Aqui.

.BEMVINDO SEQUEIRA:
Dando uma perdida na night ... Aqui.

.BOA NOITE 247:
21h .......................................... Aqui.

.......................................
.VÍDEOS DIVERSOS:
-Giro das Onze
Miguel Nicolelis:  
Tecnocatástrofe ..................... Aqui.

FLÁVIO SE ENTREGA AO DR. STRANGELOVE


Aroeira. 

EUA X BRASIL: A INTERVENÇÃO SUBTERRÂNEA

.
(O que virá até as eleições brasileiras?)


Por Sara Vivacqua

Pete Hegseth, Secretário de Guerra dos EUA, anunciou em 10 de junho, na base naval da Baía de Guantánamo, que Washington está “retomando o controle do nosso hemisfério” e que, para isso, já está implantando na América Latina a mesma inteligência, as mesmas redes e a mesma força militar usadas contra a Al-Qaeda e o Estado Islâmico no Oriente Médio, em coordenação com os países aliados do Escudo das Américas.

“Estamos caçando vocês como caçamos a Al-Qaeda e o Estado Islâmico no Oriente Médio – com as mesmas redes e a mesma inteligência”, disse Hegseth às tropas, em uniforme de treinamento. Invocou a Doutrina Monroe do século XIX e o que ele chamou de novo “Corolário Trump” – uma atualização do Corolário Roosevelt que trata o hemisfério ocidental como “território chave” para a segurança nacional dos EUA. 

No Brasil, maior país e economia da América Latina, essa nova arquitetura deixou de ser uma abstração em 5 de junho. O Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV) foram designados pelos Estados Unidos como “Organizações Terroristas Estrangeiras” (FTO, na sigla em inglês) e “Terroristas Globais Especialmente Designados” (SDGT, na sigla em inglês) – as mesmas categorias legais aplicadas à Al-Qaeda e ao Estado Islâmico. Mas o Brasil não foi o primeiro. A campanha de designação já durava mais de um ano. Em 20 de fevereiro de 2025, oito cartéis latino-americanos foram designados como FTOs e SDGTs de uma só vez: Tren de Aragua, MS-13, Cartel de Sinaloa, CJNG, Cartel del Noreste, La Nueva Familia Michoacana, Cartel del Golfo e Carteles Unidos. Em outubro de 2025, o Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Departamento do Tesouro dos EUA (OFAC) foi ainda mais longe. Incluiu o presidente colombiano Gustavo Petro – um chefe de Estado eleito e em exercício – diretamente à Lista SDN.

Agora, o OFAC, órgão responsável pela aplicação de sanções econômicas e pelo congelamento de ativos de pessoas e entidades sancionadas – atualizou sua lista de sanções (a Lista de Nacionais Especialmente Designados e Pessoas Bloqueadas, ou Lista SDN) para classificar o PCC e o Comando Vermelho como um “Grupo Terrorista Transnacional” e uma “Organização Criminosa”. Embora a designação criminalize a própria entidade como terrorista, a inclusão significa que qualquer indivíduo, banco, empresa ou instituição – dentro ou fora dos Estados Unidos – com qualquer exposição às organizações designadas fica sujeito a sanções secundárias e processo criminal. Este instrumento garante o isolamento financeiro global de qualquer entidade classificada, estendendo o alcance da doutrina muito além das fronteiras norte-americanas.

Como resultado, o Brasil está sendo inserido na mesma estrutura legal antiterrorista aplicada a esses grupos no Oriente Médio, em um contexto de crescente presença militar dos EUA na região, incluindo Paraguai e Argentina. Empresas, instituições e indivíduos brasileiros estão agora potencialmente sujeitos a sanções do OFAC mesmo fora dos Estados Unidos, e passíveis de sanções sob leis arbitrárias de imigração e segurança nacional dentro do país.

Lula, o presidente brasileiro, é alvo do governo Trump.

Não é mera improvisação retórica que a família Bolsonaro tente vincular Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT) ao PCC desde 2022 – uma alegação falsa que levou o TSE a ordenar a remoção das publicações relevantes e a multar Jair Bolsonaro. Flávio Bolsonaro agora reativa a mesma estratégia em escala internacional, buscando transformar a oposição ideológica em suspeita criminal e pavimentar o caminho para a criminalização internacional de seus adversários – incluindo Lula pessoalmente, em ano eleitoral.

Hegseth não fez sua declaração em Guantánamo como ex-apresentador do programa Fox & Friends Weekend, posto que um dia ocupou, mas como chefe civil do Pentágono — a maior máquina de guerra do mundo — e o oficial responsável por todo o aparato militar dos EUA. Seu cargo é o segundo mais alto na cadeia de comando militar, abaixo apenas do presidente.

O que Hegseth descreve não é uma metáfora. Trata-se da transferência literal da doutrina, dos métodos e da infraestrutura da Guerra ao Terror pós-11 de Setembro para a nova guerra ao terror de Trump contra o “extremismo violento de esquerda” transnacional. A nova arquitetura foi inaugurada pela Estratégia Nacional de Contraterrorismo de 2026 , assinada por Trump em 6 de maio.

Esse documento fundiu, pela primeira vez na história dos EUA, três categorias oficiais de ameaça terrorista em uma só: “narcoterroristas e gangues transnacionais”, “terroristas islâmicos tradicionais” e – algo sem precedentes – “extremistas violentos de esquerda, incluindo anarquistas e antifascistas”.

Hegseth citou a Estratégia como a Carta Magna da ofensiva para “retomar nosso hemisfério”, alegando que os presidentes anteriores “ignoraram a Doutrina Monroe por tempo demais” e “fingiram que nosso próprio quintal não importava”.

Não é coincidência que Hegseth tenha passado 45 minutos na Baía de Guantánamo — um local de tortura e de ocupação ilegal do território cubano pelos EUA — elogiando a operação militar que capturou o presidente venezuelano Nicolás Maduro em minutos. Ele saudou essa operação contra a Venezuela como o grande ensaio geral para colocar a doutrina em prática.A nova guerra de Trump contra o terror afasta-se da doutrina do terrorismo “árabe-religioso”, deslocando a guerra contra o jihadismo para o cerne da luta ideológica contemporânea da era pós-7 de outubro dentro da própria sociedade civil – incluindo o combate ao “extremismo de esquerda”.

Diversos documentos e atos oficiais do governo Trump estabelecem uma doutrina clara, bem documentada e oportunista contra uma nova forma de suposto terrorismo ideológico: o “extremismo violento de esquerda”. A estratégia é global. Nos Estados Unidos e na Europa, essa doutrina se traduz em campanhas de securitização e criminalização da sociedade civil – sobretudo dos movimentos de solidariedade à Palestina e de imigração –, enquanto na América Latina assume a forma de uma ruptura muito mais radical. (...).

(Para continuar, clique Aqui).

.........................
Subterrânea?! 

CANTANDO DE GALO


JBosco. 

sexta-feira, 26 de junho de 2026

O CARA IGNARO


Marian Kamensky.  

ELES DISSERAM E/OU CANTARAM

.
(26.06) 


.BAILA NOVA:
"Até Você Voltar" .................................... Aqui.

.TOM JOBIM:
"Estrada do Sol" ..................................... Aqui.




.BOM DIA 247:
Lula e Petrobras - Soberania ................. Aqui.

.PAULO A. CASTRO:
Lula dispara em Minas ......................... Aqui.

.UOL
UOLnews .............................................. Aqui.

.A SEMANA NO MUNDO:
A semana no mundo ............................. Aqui.

.GIRO DAS ONZE
Jair rifou o filho .................................... Aqui.

.DCM
DCM ao meio-dia ................................. Aqui.

.GALÃS FEIOS:
Live (Helder e Calejon)  -  Copa  - ....... Aqui.

.LIVE DA TARDE:
16h ....................................................... Aqui.

.UOL
UOLnews ............................................. Aqui.

.BOA NOITE 247:
18h ....................................................... Aqui.

.BROCOU / PROGRAMÃO:
Marcelo Hailer .................................... Aqui.

.LUÍS NASSIF:
Bajulação não funcionou ................... Aqui.

.CLICK POLÍTICA:
João Antonio ...................................... Aqui.
   
.O ESSENCIAL:
Sextou com Bemvindo Sequeira ....... Aqui.

.LIVE DO CONDE:
Live do Conde .................................... Aqui.


.......................................
.VÍDEOS DIVERSOS:
- Ambiente de Conhecimento
O médico que examinou a
criatura de Varginha ........................... Aqui.

EQUADOR: VIRADA GIGANTE


JBosco. 

O FATOR MICHELLE

 
MICHELLE, A EVITA BRASILEIRA DE UM PERÓN EUNUCO

Por Luís Nassif

Ex-mulher de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, a desbocada Maria Christina Mendes Caldeira, com a perspicácia das mulheres, definiu: Michelle é a mais esperta e inteligente de todo o grupo de Bolsonaro. E falava na condição da ex-esposa injuriada, que acusava Valdemar de ter montado um bordel no seu gabinete.

Há tempos Michelle vem se preparando para uma atuação política ativa. Ouso dizer que será a próxima liderança hegemônica da direita.

Até agora, montou duas bases sólidas de apoio. A primeira, entre as mulheres bolsonaristas, especialmente as evangélicas. Quando começou a investir na sua carreira, chegou a balbuciar línguas estranhas em vídeos, para celebrar a indicação de seu amigo André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal.

Não fez carreira de atriz, fez de assessora parlamentar. Mas a comparação com Evita é inevitável.

María Eva Duarte de Perón — Evita — nasceu em 7 de maio de 1919, em Los Toldos, no interior da província de Buenos Aires, filha não reconhecida de Juan Duarte, fazendeiro local, e de Juana Ibarguren. Cresceu em ambiente pobre e marcado pelo estigma da ilegitimidade. Por volta dos 15 anos mudou-se para a capital em busca de carreira artística e, ao longo dos anos 1930 e início dos 1940, firmou-se como atriz de rádio, teatro e cinema, chegando a uma posição de relativa notoriedade no radioteatro.

O ponto de inflexão veio em janeiro de 1944, quando conheceu o coronel Juan Domingo Perón num evento beneficente em favor das vítimas do terremoto de San Juan. A parceria política e afetiva consolidou-se rapidamente. Em outubro de 1945, após a mobilização operária de 17 de outubro que libertou Perón da prisão — episódio fundador do peronismo e de sua base, os descamisados —, os dois se casaram. Com a eleição de Perón à presidência em 1946, Eva tornou-se uma primeira-dama de poder político incomum.

Michelle de Paula Firmo Reinaldo, conhecida como Michelle Bolsonaro (Ceilândia, Distrito Federal, 22 de março de 1982), nascida no Hospital Regional de Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal, filha de Vicente de Paulo Reinaldo, motorista de ônibus aposentado, e de Maria das Graças Firmo. 

Foi criada em um ambiente tóxico. A avó Maria Aparecida Firmo Ferreira foi condenada por tráfico de drogas. O tio materno, João Batista Firmo Ferreira foi preso em maio de 2019, em uma operação contra uma milícia acusada de grilagem.

A mãe, Maria das Graças Firmo Ferreira, enfrentou processo de falsidade ideológica e por agressão a um locatário por atraso de aluguel. Um segundo tio materno foi condenado a mais de 14 anos de prisão por estupro, em denúncia feita por duas sobrinhas.

Michelle cresceu assim, em ambiente de baixa renda, estudou em escola pública e, antes da política, trabalhou como promotora de eventos, modelo e demonstradora de produtos em supermercado. Formou-se intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Essa formação tornou-se base da agenda social que marcaria sua atuação como primeira-dama, voltada a pessoas com deficiência, autismo e doenças raras.

Depois, entrou para o mundo das assessoras parlamentares. Começou pelo gabinete do deputado Vanderlei Assis (PP-SP) — eleito na esteira da legenda de Enéas Carneiro e cujo mandato foi alvo de recomendação de cassação pela CPI do chamado Escândalo dos Sanguessugas, em agosto de 2006. 

Em seguida, passou ao gabinete do deputado Marco Aurélio Ubiali (PSB-SP). Em junho de 2007, foi nomeada para uma vaga na liderança do Partido Progressista (PP), onde permaneceu até setembro daquele ano. Foi nesse trânsito pela liderança que teve o primeiro contato com Bolsonaro, então deputado federal pela mesma legenda. 

Casou-se e entrou para uma família intrinsecamente misógina. Ou seja, uma sobrevivente. (...). 

(Para continuar, clique Aqui).

quinta-feira, 25 de junho de 2026

ELES DISSERAM E/OU CANTARAM

 .
(25.06)


.TRIO MEYER FERREIRA:
Live 311  -  25.06.2026 ............................. Aqui.

.THE BEATLES:
"All you need is love" .............................. Aqui.



.BOM DIA 247:
Wagner sai, Brasil avança .............. Aqui.

.PAULO A. CASTRO:
-Flávio se humilha, Malafaia surta  Aqui.
-Zema em novo rolo ...................... Aqui.

.UOL
UOLnews ....................................... Aqui.

.GIRO DAS ONZE:
Sicupira e filho de Lemman -
enrolados ....................................... Aqui.

.DCM
DCM ao meio-dia ......................... Aqui.

.ANDRÉA GONÇALVES:
Michelle e Caiado juntos? ........... Aqui.

.GALÃS FEIOS:
Live (Helder e Bezzi) - COPA .... Aqui.

.LIVE DA TARDE:
Live da tarde ............................... Aqui.

.PLANTÃO BRASIL:
O que a BBC vazou de Flávio .... Aqui.

.RICARDO MELO:
Tarcísio  'investiu' fundos de 
servidores no banco 
de Edir Macedo .......................... Aqui.

.UOL
UOLnews .................................. Aqui.

.BOA NOITE 247:
18h ............................................ Aqui.

.BROCOU NA INTERNET:
Cynara Menezes ....................... Aqui.

.PENSANDO ALTO:
Michelle implode Flávio .......... Aqui.

.REINALDO AZEVEDO:
Michelle, uma senhora atriz .... Aqui.

.LIVE DO CONDE:
Live do Conde ......................... Aqui.

.....................................
.VÍDEOS DIVERSOS:
-Dr. Rafael
Exercício simples que 
pessoas na  casa dos 70 
deveriam fazer ...................... Aqui.

CLÃ HARMÔNICO


Miguel Paiva.
(-Ela é tão boazinha.
 -Simpatizo com todos).

FORRÓ PESADO BRASIL NO CLIMA


Thiago. 

AGORA É VAI OU RACHA


JBosco. 

VALE A PENA IR À FÓRUM

'Esquecendo' o desastre Sabesp (cuja privatização implicou aumento de tarifas, declínio da qualidade dos serviços (comprovando a passação de pano no Tarcísio, o queridinho da mídia corporativa), e, pra abranger logo um bocado do restante, o pesadelo Trump, o escriba do lado B da Fórum desta data, Ivan Longo, deu conta do recado. Seu texto, produzido ontem, 24:

Vini Jr, extraterrestre, leva o Brasil à liderança e acende o sonho do hexa
 

O Brasil tem um ET. Vini Jr senta na mesa dos craques. Estes, acima, foram os dois títulos do jornal Marca, logo após o final da vitória por 3 x 0 do Brasil sobre a Escócia. Uma vitória que deveria ser no mínimo de 4 x 0, com o árbitro mexicano César Ramos anulando um …
Bom dia.

......

O racha no clã Bolsonaro explodiu de vez: Michelle Bolsonaro divulgou um vídeo contundente em que acusa Flávio Bolsonaro de humilhação e desrespeito, afirmando que o senador a teria tratado com grosseria ao telefone e dito que ela "não entenderia nada de política". Em resposta, Flávio pediu desculpas publicamente por meio de um longo texto, mas o episódio expõe a profunda guerra interna no PL — com Michelle criticando a aliança com Ciro Gomes no Ceará e o senador tentando conter os danos políticos. Em outra frente, o senador Jaques Wagner anunciou que deixou a liderança do governo no Senado após reunião com Lula, em meio à pressão causada pela operação da PF que o alvo por supostas vantagens indevidas no caso Master.

Na Copa, o Brasil venceu a Escócia por 3 a 0 e garantiu a liderança do Grupo C, com grande atuação de Vinícius Júnior — que marcou dois gols e chegou a quatro no Mundial, além de duas assistências. Neymar voltou a jogar após mais de dois anos fora da seleção, entrando no segundo tempo. O México também venceu a República Tcheca por 3 a 0 e fechou a fase de grupos com três vitórias e nenhum gol sofrido, em uma noite de festa com homenagem ao goleiro Ochoa. O cacique Raoni deixou a UTI após cirurgia e segue em recuperação, e a Coreia do Norte colocou em operação seu maior navio de guerra, um destroyer de 5 mil toneladas, desafiando o equilíbrio naval na região. 

quarta-feira, 24 de junho de 2026

FLAGRANTE DA VIDA REAL

 
Jeff Koterba.

ELES DISSERAM E/OU CANTARAM

.
(24.06) 


.BAILA NOVA:
"Vivo sonhando" .............................. Aqui.
"Bim bom"........................................ Aqui.
"Água de beber" .............................. Aqui.



.BOM DIA 247:
Lula está muito bem nas pesquisas . Aqui.

.PAULO A. CASTRO:
-Lula ignora Trump ........................ Aqui.
-Trump quer se meter nas
eleições do Brasil ........................... Aqui.

.UOL
UOLnews ....................................... Aqui.

.O MUNDO COMO ELE É:
O mundo como ele é ...................... Aqui.

.GIRO DAS ONZE:
Wagner quer ficar .......................... Aqui.

.DCM
DCM ao meio-dia .......................... Aqui.

.ANDRÉA GONÇALVES:
Reviravolta: celular, PGR e volta,
ou não, de Bolsonaro à papuda ..... Aqui.

.GALÃS FEIOS:
Live (Helder e Bezzi) / COPA ...... Aqui.

.PLANTÃO BRASIL:
Eduardo irrita Trump, leva fora
e planos fracassam ........................ Aqui.

.UOL
UOLnews ..................................... Aqui.

.LIVE DA TARDE:
O caso Bolsonaro e sua arma ....... Aqui.

.EDUARDO BUENO:
Brasil para lerdos ......................... Aqui.

.BOA NOITE 247:
18h ............................................... Agui.

.BROCOU NA INTERNET: 
Cynara Menezes .......................... Agui.      

.LUÍS NASSIF:
O futuro pertence à China? ......... Aqui.

.CAROL 'BROCOLI' ZOCCOLI:
Israel fraudou eleições 
da Colômbia? .............................. Aqui.

.PAULO A. CASTRO:
Zema: mais um rolo .................... Aqui.

.LIVE DO CONDE:
Live do Conde ............................ Aqui.

............................................
.CINEGNOSE - WILSON
FERREIRA:
Live Extra 133  -  24.06.2026 ... Aqui.

(Nossa Live Extra Cinegnose 360 dessa quarta-feira (24/06) será especial. Por isso COMEÇA MAIS CEDO, 17h30, no YouTube e Facebook. Faremos uma “Conversa Aleatória” PRÉ-JOGO em dia do jogo Brasil X Escócia, Copa 2026. Vamos discutir a Seleção e o Futebol, até o jogo começar às 19 horas. Uma hora e meia de “mesa redonda” sobre Futebol, Mídia, Política e Bombas Semióticas. Será mesmo que o futebol é “alienação do povo”? Ou ajuda a tornar mais evidentes as contradições sociais e políticas? Vamos debater dentro da atmosfera de sempre do quadro “Conversas Aleatórias”: você participa no Chat, perguntando e comentando sobre qualquer coisa. Lembre: nesse Pré-Jogo, você não aposta. Você ajuda a analisar conjunturas e criar Cenários! Venha participar! - Wilson Ferreira).

BISPO MACEDO APARENTEMENTE ENLAMEADO


Aroeira. 

ESCÓCIA NA PAUTA


JBosco. 

terça-feira, 23 de junho de 2026

RETORNO GARANTIDO


R. J. Matson. 

ELES DISSERAM E/OU CANTARAM

.
(23.06) 


.MARIA CREUZA:
"Onde anda você" ................................. Agui.

.MUSICANDO VOZES:
Paulo Diniz  -  O nordestino 
que conquistou o Brasil ........................ Aqui.

.


.BOM DIA 247:
Lula resgata o Rio ............................. Aqui.

.PAULO A. CASTRO:    
-Michelle rindo pacas ....................... Aqui.
-

.UOL
UOLnews ......................................... Aqui.

.GIRO DAS ONZE:
Sobre o banco de Edir Macedo ........ Aqui.

.DCM
DCM ao meio-dia ............................ Aqui.

.GALÃS FEIOS:
Copa do mundo ............................... Aqui.

.EDUARDO BUENO:
Mulheres ridículas .......................... Aqui.

.

.BOA NOITE 247:
18h .................................................. Aqui.

.

.

.

.

.LIVE DO CONDE:
Live do Conde ............................... Aqui.

.....................................
.VÍDEOS DIVERSOS
Canal Longevidade
1 colher de azeite extra virgem
todas as noites .............................. Aqui.

MENDONÇA NADA TEM DE MOROSO


Miguel Paiva. 

MR. MESSI


Thiago. 
"Se fosse empolgante como o 
Pelé, aí, sim, seria a glória!" 

segunda-feira, 22 de junho de 2026

REI DAS NEGOCIAÇÕES


Marco de Angelis.