segunda-feira, 22 de abril de 2019

UM CARTUM E O OUTRO LADO

Iotti.
....
OUTRO LADO
- A crítica é válida para a equivocada e inconstitucional censura aos sites, mas...
- Mas...?
- Mas o 'todo' ainda não terminou: prossegue o inquérito, e o resultado poderá surpreender, conforme assegurado por Toffoli. O autor do vazamento da 'fake news' contra ele poderá ser identificado!
- Será?
- Bem, foi isso o que o ministro disse. Sintomaticamente, a famosa blindagem do MPF parece, digamos, vulnerável: 'Advocacia Geral da União é contra blindagem de procuradores em inquérito sobre ataques ao STF', informa a Folha.
- Será?
- A ver.

....
ADENDO
Há pouco, a mídia informa - com certo ar de estar a informar uma novidade - que 'Após reunião com Dodge, Toffoli diz que inquérito do STF irá ao MP'. Como se isso não estivesse claro desde o início. Julgaram, por acaso, que o STF iria investigar, denunciar (se vier a ser o caso) e eventualmente julgar? Sem essa. O 'ponto' era um só: inquérito, investigação. Por que o STF teria chegado ao ponto de ele mesmo, embasado em norma regimental altamente polêmica (para não dizer infundada), conduzir o inquérito? Eis a questão que deveria ser perquirida por analistas. Quem sabe um deles não poderia estar a imaginar que o Supremo tenha assumido ele mesmo as rédeas da investigação visando a evitar o ocorrido relativamente às denúncias apresentadas por Tacla Durán a comissão da Câmara sobre a indústria da delação premiada, cujos (substanciosos) elementos foram levados a quem de direito e, ao que se sabe, jamais investigados?

Nenhum comentário: