sábado, 16 de julho de 2016

UMA OBSERVAÇÃO SOBRE O DATAFOLHA


"O instituto Datafolha fez uma pesquisa (...) em que perguntou aos brasileiros se preferiam a permanência do presidente interino, Michel Temer, ou que a presidente eleita, Dilma Rousseff, voltasse ao poder, como se os dois estivessem em campanha, disputando uma eleição.
O cenário é totalmente diferente. Temer ficou no lugar de Dilma após seu afastamento temporário pelo processo de impeachment - mesmo sem ter cometido crime de responsabilidade. As pessoas não escolhem entre Dilma e Temer, e se existe crime ou não."



(Do blog Brasil 247 - aqui -, a propósito da pesquisa Datafolha há pouco divulgada.
"As pessoas não escolhem se existe crime ou não", afirma a nota acima. Ora, se pergunta em tal sentido tivesse sido feita, a pesquisa, por uma simples questão de honestidade, teria de divulgar o pedido de arquivamento do processo sobre as pedaladas, à vista de despacho proferido pelo MPF do Distrito Federal, fato divulgado - sem estardalhaço - pela imprensa escrita, conforme se vê abaixo...

...mas desprezado pela mídia televisiva, Jornal Nacional à frente. Qual seria o impacto da divulgação dessa informação junto a operadores do Direito, formadores de opinião Brasil afora e a própria opinião pública? É evidente que a Folha não iria prestar esse 'desserviço'.
O Datafolha, em vista do acima exposto, foi, digamos, coerente. Nenhuma estranheza, portanto).

Nenhum comentário: