terça-feira, 19 de junho de 2018

COPA 2018: BRASIL X SUÍÇA SEGUNDO LULA


Comentarista Lula pede prudência contra a Costa Rica

Do Brasil 247:

No primeiro comentário sobre a Copa do Mundo exibido no programa "Papo com Trajano", transmitido pela TVT e pela Rede Brasil Atual, o ex-presidente Lula avaliou que a seleção brasileira não jogou bem na estreia do Mundial, nesse domingo 17.

"A Suíça não deixou a seleção brasileira jogar, não deixou o Neymar jogar. O fato é que não jogamos bem, e o adversário fez o que tinha de fazer", analisou Lula.

Sobre o próximo jogo, que será na sexta-feira, às 9h, ele pede prudência: "Não vamos menosprezar a Costa Rica. Precisamos lembrar que o pequeno Davi venceu o Golias", comparou.  -  (Aqui).
................
Enquanto isso, o Papa Francisco, em missa celebrada ontem, 18, descreveu praticamente a situação do Brasil nos dias atuais, ao falar da manipulação de informações pela mídia:
"Se concede todo o aparato da comunicação a uma empresa, a uma sociedade que faz calúnia, diz falsidades, enfraquece a vida democrática. Depois vêm os juízes a julgar essas instituições enfraquecidas, essas pessoas destruídas, condenam e assim vai avante uma ditadura. As ditaduras, todas, começaram assim, adulterando a comunicação, para colocar a comunicação nas mãos de uma pessoa sem escrúpulo, de um governo sem escrúpulo."
"... na vida cotidiana é assim: se quero destruir uma pessoa, começo com a comunicação: falar mal, caluniar, dizer escândalos. E comunicar escândalos é um fato que tem uma enorme sedução, uma grande sedução. Seduz-se com os escândalos. As boas notícias não são sedutoras: 'Sim, mas que belo o que fez!' E passa… Mas um escândalo: 'Mas você viu! Viu isso! Você viu o que aquele lá fez?' Esta situação… Mas não pode, não se pode ir avante assim! E assim a comunicação cresce, e aquela pessoa, aquela instituição, aquele país acaba na ruína. No final, não se julgam as pessoas. Julgam-se as ruínas das pessoas ou das instituições, porque não se podem defender."
(Para ler a matéria completa, clique AQUI).

Nenhum comentário: