segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O NEW LOOK DAS CAMPANHAS POLÍTICAS

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Político e piloto de F1: marca do patrocinador na roupa

Por WK, no Jornal GGN

Eis, abaixo, uma solução para a "democracia do talão de cheques":

              O deputado republicano John Boehner, presidente da câmara 
                 de representantes dos Estados Unidos.

Trata-se de obrigar todos os políticos, que recebem "doações" para as "futuras reciprocidades", a colocar em suas roupas as logomarcas dos "patrocinadores", tal como na Fórmula 1!

              Uma imagem de como ficaria o carro do Obama!  

(Fonte: aqui).

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No Brasil, caso seja concluído o julgamento da ADI que questiona o financiamento empresarial de campanhas políticas, a sugestão acima resultaria ociosa, o que seria altamente salutar. 

Vale lembrar que o julgamento da ADI, a cargo do STF, foi interrompido em face de pedido de vistas apresentado pelo ministro Gilmar Mendes - no longínquo mês de abril! -. Na oportunidade, o placar estava em seis a um pró ADI, ou seja, a maioria necessária para a derrubada do financiamento empresarial de campanhas já havia sido alcançada.

Não obstante os votos faltantes se revelem ineficazes (salvo se forem contrários e pelo menos um dos seis votos seja invertido por quem o proferiu), não se tem notícia sobre quando o ministro Mendes se disporá a concluir suas vistas.

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