sábado, 2 de abril de 2022

WILL SMITH NÃO FARÁ MAIS PARTE DA ACADEMIA DO OSCAR

.
O ator Will Smith batalhou ao longo de anos em busca de reconhecimento-mor (Oscar, claro) para, no momento de alcançá-lo, comprometer a sua reputação com uma atitude que marcou (para não dizer 'maculou') para sempre a imagem do próprio Oscar/Academia. Agora segue em lenta agonia, tentando minorar os estragos resultantes de seu gesto. Há quem considere que seu ato de penitência visa tão-somente a preservar sua estatueta, mas há quem o julgue fruto da sinceridade de quem refletiu e percebeu a lambança que perpetrou.  
De certo, mesmo, só a Arte - com 'A' maiúsculo - do Cinema.


No DCM:

O ator Will Smith anunciou nesta sexta-feira (1) que renunciará como membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A decisão foi tomada pelo artista depois que ele deu um tapa no comediante Chris Rock na cerimônia do Oscar 2022, que ocorreu no domingo (27).

“Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris (Rock), sua família, muitos de meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa”, disse o ator em um comunicado enviado à revista Variety.

“Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema. Portanto, estou me renunciando da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho julgar apropriadas. A mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão”, declarou.

Smith venceu o Oscar na premiação de Melhor Ator pelo filme “King Richard: Criando campeãs”. A instituição abriu um processo disciplinar contra o ator, que no limite poderia ter sido expulso ou perdido o troféu.

Na segunda (28), ele pediu desculpas à Academia e também ao comediante Chris Rock através do seu Instagram.

“Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”, escreveu ele.  -  (Aqui).
 

Nenhum comentário: