quarta-feira, 27 de abril de 2022

A CAMPANHA ELEITORAL E O FATOR MUSK


Analistas consultados a respeito do novo perfil do Twitter em face de sua aquisição por Elon Musk (autoproclamado entusiasta da 'liberdade de expressão') anunciaram que eventuais alterações ficariam para alguns meses adiante, visto que o processo de compra (a exemplo de aprovação a cargo de órgãos reguladores) se estenderia por algo em torno de 6 meses. Na prática, porém, cumpre conferir matéria divulgada ontem, 26, pelo Diário do Centro do Mundo:

"A conta do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Twitter ganhou cerca de 40 mil seguidores no Twitter desde a última segunda-feira (25). A situação aconteceu depois que o bilionário Elon Musk, que formalizou a compra da plataforma, disse que é favorável à 'liberdade de expressão' e contrário às regulações sobre o comportamento nas redes.

'Em poucas horas, após o anúncio da compra do Twitter por Elon Musk, ganhei mais da metade de seguidores que normalmente ganho em um mês. Algumas mudanças no engajamento já são perceptíveis. Era fato que o algoritmo anterior sabotava as contas', escreveu o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Os robôs são utilizados não só para elevar o número de seguidores, como também de comentários, curtidas e compartilhamento nas redes sociais." - (DCM - Aqui).

O Tribunal Superior Eleitoral anunciou a ampliação da equipe encarregada, entre outras tarefas, de 'policiar' as redes sociais (Aqui). Em face dos últimos acontecimentos, convém preparar-se para agir com redobrado afinco. 

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