.
Analista geopolítico afirma que os setores democráticos não devem alimentar ilusões com o comprador do Twitter
O correspondente internacional Pepe Escobar afirmou, em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, que os democratas não devem alimentar ilusões com o bilionário Elon Musk, que está comprando o Twitter. "Elon Musk dorme na mesma cama do Pentágono. Suas empresas SpaceX e Starlink são projetos do Pentágono", diz ele.
Pepe, que teve sua conta no Twitter suspensa depois de alguns tweets sobre a guerra na Ucrânia, disse não esperar um campo mais fértil para a democracia. "Ter um autodesignado apóstolo da liberdade de expressão é perfeito para os projetos de dominação. Elon Musk está sendo instrumentalizado pela máquina do poder estadunidense", afirma. - (Aqui).
..............
A Bolívia é a campeã do mundo em reservas de lítio (confira Aqui), mineral vital para a geração de energia em tempo de modernidade. Pois Elon Musk, de olho nessa riqueza estatal e vislumbrando grana e sucesso via Tesla, tentou viabilizar (melhor dizendo, financiar) um golpe de estado na Bolívia. Frustrada a investida golpista graças a ações de Evo Morales, teria dito 'eu voltarei!', como berraria o 'exterminador'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário