sábado, 30 de outubro de 2021

SEGUE O DRAMA DOS COMBUSTÍVEIS


Fred. 
................
.Bom Dia 247 (30.10) - Attuch
/ Joaquim de Carvalho:
Sobre temas importantes ........................ Aqui.

................

.Enquanto Isso...

"O G20 é uma rara oportunidade para que líderes busquem o contato pessoal para tratar problemas globais e resolver arestas entre países. Mas na cúpula do bloco, neste sábado, em Roma, Jair Bolsonaro (sem partido) tinha outra missão: mentir sobre a situação do Brasil e ainda criticar a Petrobrás e a imprensa", escreve o jornalista Jamil Chade,que acompanha o evento.

Chade teve acesso exclusivo à antessala do local onde o G20 se reuniria e presenciou uma conversa entre Bolsonaro e o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, informa o UOL.

Bolsonaro, que até então tinha trocado conversas apenas com os garçons do local, foi levado por seus assessores para falar com Erdogan. Ao se aproximar, o brasileiro pede ao tradutor: "Me ajuda aí", sorrindo nervoso.

"Na mesma rodinha de líderes estava Olaf Scholz, vencedor das eleições na Alemanha, um dos grandes parceiros comerciais do Brasil. Bolsonaro, porém, sequer olhou para o alemão e começa uma conversa com o turco. Vendo que havia sido ignorado pelo brasileiro, o homem que provavelmente irá liderar a Alemanha virou as costas e foi falar com Boris Johnson, Justin Trudeau e Modi Narendra", conta Jamil Chade.

Ao lado dos ministros Paulo Guedes e Carlos França, Bolsonaro contou aos demais líderes que tinha amplo apoio popular e que a economia estava crescendo. Mas, sem ser perguntado, criticou a imprensa e atacou a Petrobras.

Eis a transcrição da conversa com um presidente turco impassível e que não se aventurou em fazer qualquer comentário de apoio às falas do brasileiro. (...)".

(Para continuar a leitura, clique Aqui).

Nenhum comentário: