domingo, 24 de outubro de 2021

JÂNIO DE FREITAS: CPI DA PANDEMIA DEVE SERVIR DE EXEMPLO A MP E JUDICIÁRIO

.
A CPI da Covid atuou "sem a corrupção institucional própria do lavajatismo"


No 247:
O colunista Janio de Freitas, na Folha de S.Paulo, elogiou os trabalhos da CPI da Covid, que apresentou seu relatório final na última quinta-feira (20). 

Segundo ele, a "CPI traz mais do que a comprovação de um sistema de criminalidade quadrilheira, voltado para o ganho de fortunas e mais poder político com a provocação da doença e de mortes em massa". 

As investigações demonstraram que "nada na monstruosidade levada ao poder surgiu do acaso ou não correspondeu à índole do bolsonarismo militar e civil".

Além disso, a "CPI proporciona ainda um exemplo ao Ministério Público e ao Judiciário", pois "cumpriu um propósito de extrema dificuldade, porque contrário a um poder ameaçador e desatinado, e o fez com respeito aos preceitos legais e direitos". 

"Sem a corrupção institucional própria do lavajatismo", disse o colunista.  -  (Aqui).

................
"Além disso, a 'CPI proporciona ainda um exemplo ao Ministério Público e ao Judiciário', pois 'cumpriu um propósito de extrema dificuldade, porque contrário a um poder ameaçador e desatinado, e o fez com respeito aos preceitos legais e direitos'."

No mesmo passo, à vista do respeito, por parte da CPI, aos preceitos legais e direitos é que este Blog vem há algum tempo sustentando: a pandemia da Covid-19 tem tudo para ser, ao fim e ao cabo, o Waterloo do Mandatário. 

Nenhum comentário: