domingo, 24 de outubro de 2021

FOLHA É DETONADA POR OMITIR INFORMAÇÃO VITAL EM MATÉRIA SOBRE REDUÇÃO DA DESIGULDADE NO BRASIL ENTRE 2002 E 2015

.
Globo, Estadão... ao que consta, silêncio absoluto. A Folha sempre foi mais, digamos, investigativa; não tinha jeito de não divulgar. Mas, imagine-se o constrangimento...


O jornal Folha de S.Paulo divulgou uma notícia, neste sábado (23), sobre um estudo que mostra a queda da desigualdade social nas gestões dos governos do PT. Porém, acabou viralizando por não revelar que as políticas sociais foram aplicadas pelos ex-presidentes Lula e Dilma.

 Feito por economistas do Insper, o trabalho inédito, ao qual a Folha teve acesso, mostra que a disparidade na distribuição de recursos no país caiu de forma ininterrupta entre 2002 e 2015, voltando a aumentar em 2016 e 2017, mas para um nível inferior ao da virada do milênio.

Os resultados do novo trabalho indicam que todas as fatias da população adulta brasileira —dividida em cem partes iguais, os chamados centésimos da distribuição— situadas abaixo dos 29% mais ricos tiveram crescimento em suas rendas anuais acima da média nacional de 3%, no período analisado”, diz a reportagem, sem atribuir o mérito ao PT.

Nas redes, a repercussão foi grande. A revolta gerada, levou “Folha” aos assuntos mais comentados do Twitter. A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, foi uma das que condenaram a postura do jornal.

“Desigualdade de renda no Brasil ainda é muito grande. Mas este estudo mostra que pode ser diminuída e revertida, com políticas públicas adequadas e presença forte do Estado. O que espanta é que em nenhum momento falam que neste período era Lula, o PT, que governavam o Brasil”, escreveu.  -  (Fonte: DCM - Aqui).

...............


"Desigualdade de renda no Brasil caiu de 2002 a 2015, aponta estudo inédito" -
Folha, edição de 23.10.2021 - (Acesso exclusivo para assinantes);


"Desigualdade de renda no Brasil despencou de forma ininterrupta entre 2002 e 2015, aponta estudo" - DCM - Diário do Centro do Mundo
Para conferir na íntegra, clique Aqui.

Nenhum comentário: