sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

VARIANTE DO CORONAVIRUS PODE RESULTAR EM MEGA EPIDEMIA NO BRASIL

.
Pandemia do coronavírus: Dias piores virão?


No 247:
O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou que a disseminação da nova variante do coronavírus detectada recentemente em Manaus poderá resultar em uma mega epidemia no Brasil em até 60 dias. "Provavelmente, a gente vai plantar essa cepa em todos os territórios da federação e daqui a 60 dias a gente pode ter uma mega epidemia", disse Mandetta em entrevista à TV Cultura, de acordo com reportagem do UOL.

Segundo especialistas, a nova cepa do coronavírus apresenta um nível de transmissão mais elevado que as anteriores. Mandetta avalia que este potencial de transmissibilidade associado à transferência de pacientes de Manaus contaminados com a variante do vírus, pode resultar no agravamento da pandemia em todo o território nacional.  

"A quinta crise (que estamos enfrentando) é essa história dessa cepa, dessa variante em Manaus, que o mundo inteiro está fechando os voos para o Brasil e o Brasil está não só aberto normalmente, como está retirando paciente de Manaus e mandando para Goiás, mandando para a Bahia, mandando para outros lugares sem fazer os bloqueios de biossegurança", afirmou o ex-ministro.  -  (Aqui).  

Nenhum comentário: