quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

ACOPLADAS


Fiocruz Adia Para Março Entrega do Primeiro Lote de Vacinas

Fiocruz prevê que só deve entregar no início de março as primeiras doses da vacina de Oxford/AstraZeneca produzidas no Brasil, já que a chegada de insumos da China atrasou. A promessa anterior, feita no final de dezembro, era fornecer o primeiro lote do imunizante por volta de 8 de fevereiro.

O novo cronograma consta em um ofício da fundação encaminhado nesta terça (19) ao Ministério Público Federal, que acompanha e apura as estratégias de vacinação contra a doença. (…).

A previsão da fundação é que o IFA (ingrediente farmacêutico ativo) —material necessário para fazer a vacina produzido por uma parceira da AstraZeneca na China— chegue no próximo sábado (23), mas ainda é necessária confirmação. A importação, que inicialmente estava prevista para dezembro, depende da liberação do país asiático.  -  (DCM - Aqui).

....


Governo Bolsonaro Admite Que Ataques à China Estão Travando Chegada de Insumos Para Vacina ao Brasil

Membros do alto escalão do governo Jair Bolsonaro admitem que a relação conturbada do País com a China tem impedido a importação de insumos para a produção das vacinas contra o coronavírus. O receio é o de que não chegue ao Brasil o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), princípio ativo da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan (SP) em parceria com  o laboratório chinês Sinovac. De acordo com integrantes do governo, a ordem agora é para uma reaproximação com o governo chinês. Até o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, tem mantido contato diário com o seu correspondente chinês. A informação foi publicada pela CNN Brasil. (...).  -  (Brasil 247 - Aqui).

................
"Até Ernesto Araújo tem mantido contato diário com o seu correspondente chinês."
Piada pronta é isso aí!

Nenhum comentário: