domingo, 17 de janeiro de 2021

BRASIL PREOCUPA, E MUITO

Duke.
................

EUA compraram estoques robustos de vacinas, mas estão deixando a desejar no que respeita à vacinação (frente ao plano originalmente traçado), Reino Unido, a exemplo dos EUA e outros países do chamado primeiro mundo, se defrontam com a 'ameaça' da empresa Pfizer em atrasar a produção de sua vacina, o que certamente produzirá desabastecimento. Colômbia entra com tudo no processo de vacinação. E o Brasil? Ao se comportar com monumental desleixo, corre sério risco de expor a vida de centenas de milhares. E, depois do fiasco da "importação" de dois milhões de vacinas produzidas pela Índia (à revelia da Índia!!), agora quer lançar mão das 6 milhões de coronavac que o Butantan 'guardou' para São Paulo, que até o começo da noite se propõe a entregar ao governo federal - mas RETENDO para si 1,5 milhão de doses originalmente destinadas ao Estado. Brasil preocupa, e muito.


Brasil Tem 2,8% da População Mundial e 9,8% dos Casos

No acumulado (...) até agora, o Brasil tem 9,8% dos casos totais no mundo, embora apenas 2,8% da população mundial. Dentre os 10 países com maior número de casos no dia 16 de janeiro, o Brasil tem a quarta maior proporção entre casos e população.

O primeiro lugar é do Reino Unido, que tem, percentualmente, 9,33 mais casos do que habitantes, em relação ao total mundial. Seguem-se os Estados Unidos, com 7,68 vezes, e Colômbia com 3,79 vezes.  -  (GGN - Aqui).

Nenhum comentário: