domingo, 24 de janeiro de 2021

JUAN GUAIDÓ IMPEDIU A COMPRA DE VACINAS ANTI COVID-19 PELA VENEZUELA

.
Enquanto isso. "'A Venezuela está disposta a virar a página para construir novos caminhos de respeito, diálogo e comunicação diplomática com o novo governo dos Estados Unidos', disse Maduro.  presidente venezuelano" - Aqui.
Ou seja, a situação já esteve mais favorável ao esperto Guaidó e sua turma.


O presidente da Assembleia Nacional, deputado Jorge Rodríguez, acusou Juan Guaidó, bem como a anterior Assembleia Nacional (AN) de 2015-2021, de "roubar bens da Venezuela" e impedir a compra de vacinas contra a Covid-19 para o país.

Ele explicou que o governo solicitou que os recursos do Estado, mantidos no Banco da Inglaterra, fossem utilizados para a compra de doses contra o novo coronavírus, porém, Guaidó, por meio de um reconhecido escritório de advocacia, impediu essa ação.

"A compra de 3.600.000 doses contra a Covid-19 está descartada", disse Rodríguez em entrevista coletiva. 

Em suas declarações, Jorge Rodríguez acusou Juan Guaidó, Julio Borges, Carlos Vecchio, Leopoldo López e Miguel Pizarro de se apropriarem dos recursos do Estado venezuelano e incluí-los em seus bens pessoais.    

"Com esse dinheiro ou com o dinheiro do Banco da Inglaterra, a Venezuela poderia pagar todas as vacinas para todos os habitantes do país, incluindo venezuelanos no exterior e estrangeiros que moram aqui na Venezuela há anos.”    

“Eles não tiveram escolha a não ser reconhecer que se trata de uma gigantesca operação de corrupção, que transformou Guaidó, Leopoldo López, Julio Borges, suas famílias e outros ladrões que roubaram recursos da Venezuela em bilionários”, afirmou.  -  (Fonte: Telesur - Aqui).

Nenhum comentário: