terça-feira, 22 de outubro de 2019

DALLAGNOL RECUSA PROMOÇÃO E QUER FICAR NA LAVA JATO

.
Observadores especulam sobre se a recusa de Dallagnol à promoção (ou seja, à 'queda para o alto') decorreria do temor em face de novas revelações prestes a serem divulgadas pelo Intercept Brasil. Afinal, Dallagnol já viu a quanto o Intercept chegou e tem ciência da gravidade do que fez em verões passados... 
....
(Clique Aqui para conferir o vídeo "Deltan desafia STF: Rejeita cargo e diz que não sai da Lava Jato").


Dallagnol recusa promoção e decide permanecer na Lava Jato
O procurador-chefe da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, rejeitou nesta segunda-feria 21/X concorrer a uma vaga de procurador regional da República, o que significaria uma promoção.
Ele apresentou carta ao Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) em que afirma seu desejo de continuar à frente da Lava Jato em Curitiba.
Há dez vagas em aberto, sendo dez delas em Brasília. Portanto, se ele não enviasse a carta ao Conselho, poderia ser escolhido.
Reportagem do Globo afirma que procuradores próximos a Dallagnol vinham defendendo sua promoção como uma estratégia para reduzir a pressão sobre ele, após o Intercept Brasil revelar os escândalos em que a força-tarefa e o então juiz da operação, Sergio Moro, se envolveram.
E, até aqui, nada de punição a qualquer um deles...  -  (Aqui).

Nenhum comentário: