sexta-feira, 27 de setembro de 2019

OLHO NOS VÍDEOS (27.09.19)


Olho nos Vídeos


.Blog da Cidadania - Eduardo Guimarães:
STF anula (virtualmente) condenação 
de Lula no caso do sítio de Atibaia .............. AQUI.

.Click Política - João Antonio:
Lewandowski dá invertida em Barroso 
em sessão que derrotou Moro .................... AQUI.
Janaína Paschoal se desespera
no Twitter contra o STF ............................. AQUI.

.JFT - Nocaute - Alberto Villas:
O faroeste caboclo de Rodrigo Janot ........... AQUI.

.Paulo A Castro:
Sobre Janot, Aloísio e as novas
revelações da Vaza Jato.......................... AQUI.


................


VÍDEOS DA NOITE


.Rádio BandNews FM - Reinaldo Azevedo:
O É da Coisa ............................................ Aqui.

.TV GGN - Luis Nassif:
A lavagem de provas pela Lava Jato ............ Aqui.

.Click Política:
Dallagnol se desespera e pede Lula livre ...... Aqui.

.Paulo A Castro:
Deltan e parceiros pedem Lula no semiaberto Aqui.


................


Blog do Esmael (Aqui)  -  O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), anunciou hoje (27) que a bancada do partido tomará na próxima semana uma série de novas ações judiciais – entre elas uma notícia-crime (o conhecimento de autoria de um fato criminoso) no Supremo Tribunal Federal – contra procuradores da Operação Lava Jato. A decisão decorre de nova reportagem da série Vaza Jato, publicada pelo portal UOL a partir de documentos recebidos anonimamente pelo The Intercept Brasil:

Revista Fórum: Vaza Jato revela que Dallagnol obteve provas ilícitas no exterior para prender delatores

Mais um capítulo da série de reportagens da Vaza Jato, divulgado pelo The Intercept Brasil em parceria com o UOL, nesta sexta-feira (27), demonstra que a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba utilizou sistematicamente contatos informais com autoridades da Suíça e Mônaco para obter provas ilícitas com o objetivo de prender alvos considerados prioritários –encarcerados preventivamente, muitos deles vieram a se tornar delatores.

Menções a esse tipo de prática ilegal foram encontradas com frequência em conversas entre 2015 e 2017, conforme revelam mensagens do aplicativo Telegram enviadas por fonte anônima.

Apesar de alertados sobre a violação das regras, os procuradores da força-tarefa tiveram acesso a provas ilegais sobre vários dos mais importantes delatores da operação —como os então diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Renato Duque; o então presidente da Transpetro, Sérgio Machado, além de executivos da Odebrecht, entre eles, o ex-presidente da empresa Marcelo Odebrecht.

Entre as práticas ilegais identificadas, está o acesso clandestino da Lava Jato, a partir de procuradores suíços, ao sistema Drousys, usado pelo setor de Operações Estruturadas da Odebrecht para controlar pagamentos de propina a autoridades e políticos. Mensagens revelam que os procuradores tiveram acesso à contabilidade paralela quase um ano antes de a Lava Jato estar apta para usar formalmente os dados entregues pela Odebrecht. (...).  -  (Aqui).

Nenhum comentário: