quinta-feira, 19 de abril de 2018

...E FOSTES ME VISITAR

.
A lei prevê que o preso pode ser visitado por familiares e amigos, entre outros direitos gerais (aqui), mas no que respeita ao ex-presidente Lula, as 'esquisitices' acontecem seguidamente, sob o obsequioso silêncio de elevadas instâncias. Leonardo Boff teve negado o acesso a Lula, Adolfo Pérez Esquivel, Nobel da Paz, persiste em seu propósito de dar um abraço em seu amigo - e agora especula-se sobre a vinda de Barack Obama ao Brasil, movido pelo mesmo impulso. Como ressaltado, a lei prevê que o preso pode ser visitado por familiares e amigos. Restringir direitos é miopia das mais graves.

                      (19.04: Leonardo Boff, impedido de visitar o ex-presidente)

Pois eu estava preso e fostes me visitar

(Enviado pelo cineasta Sérgio Saraiva ao Jornal GGN)

Quando o Filho do Homem vier em sua glória, assentará em seu trono e todos os povos da terra serão reunidos diante dele; e ele os separará uns dos outros. E colocará uns à sua direita e outros à sua esquerda.
Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: "vinde benditos de meu Pai. Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo.
Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me rece­bestes em casa; eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava preso e fostes me visitar".
Então os justos lhe perguntarão: "Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos como estrangeiro e te recebemos em casa, e sem roupa e te vestimos? Quando foi que te vimos doente ou preso, e fomos te visitar?”.
Então o Rei lhes responderá: “em verdade eu vos digo, que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de seus irmãos, foi a mim que o fizestes”.  -  (Aqui).

Nenhum comentário: