domingo, 22 de janeiro de 2017

PETROBRAS E DEMAIS RIQUEZAS


"O barril de petróleo já está em 55 (cinquenta e cinco) dólares. Temos,  já comprovados, 50 BILHÕES de barris de RESERVAS no Pré Sal, com prováveis mais de 300 bilhões de barris no total (segundo os engenheiros da Empresa). 
Quer dizer que, mesmo só os 50 bilhões de barris DA RESERVA COMPROVADA, que o ano passado valiam MENOS DE DOIS TRILHÕES DE DÓLARES (seis ou sete vezes a dívida da Empresa, com o barril a trinta e poucos dólares), HOJE VALEM MAIS DO QUE 2,75 trilhões, 0u seja, só o aumento do valor do petróleo é DUAS vezes, ou mais, O VALOR DA tal DÍVIDA nunca publicada claramente.
SE forem comprovados os 300 bilhões de barris - só no Pré Sal -, estaremos ao lado da VENEZUELA como MAIORES reservas mundiais de petróleo. sem contar as reservas continentais e a Amazônia (que DEUS isolou e, mesmo estando ao lado de grandes produtores mundiais da OPEP, deixou sem petróleo), que, por motivos 'estranhos' não é explorada.
Lá na Venezuela estão tentando o GENOCÍDIO do Povo pela FOME (já tentaram durante 60 anos em CUBA) para retomar o controle do petróleo. No Oriente Médio e Norte da África, o GENOCÍDIO de milhões de Pessoas indefesas pelo mesmo motivo.
Quanto tempo isso vai durar?"



(Do leitor Angelo Frizzo, a propósito do post "Lava Jato entrega Petrobras aos Estados Unidos", de Emanuel Cancella, publicado no Jornal GGN - aqui.
Frizzo indaga, ao final: 'Quanto tempo isso vai durar?'. Pelo andar da carruagem, isso vai durar exatamente o tempo que for necessário para a consolidação dos propósitos orientadores dos senhores do poder - que, aliás, nunca os esconderam, nem mesmo quando o governo anterior, inebriado pela busca da famosa 'governabilidade', a eles recorreu.

Por sua vez, o post objeto do comentário é bastante interessante, valendo uma - como diziam antigamente - vista d'olhos). 

Nenhum comentário: