segunda-feira, 3 de março de 2014
FEVEREIROS CÓSMICOS
Fevereiro de 2014
A missão Kepler da Nasa (EUA) anunciou a descoberta de 715 novos planetas que orbitam 305 estrelas. Na concepção artística acima, vemos múltiplos trânsitos de sistemas planetários, com estrelas com mais de um planeta em sua órbita, como é no nosso Sistema Solar. Cerca de 95% destes planetas são menores do que Netuno, que é quase quatro vezes maior do que a Terra. (Fonte: aqui).
Fevereiro de 2044
A missão Giordano Bruno da EUROÁSIABR (EUA, Europa, Ásia e Brasil) acaba de descobrir 38.615,33 bilhões de novos planetas, que orbitam 17.508,62 bilhões de estrelas, todas de nossa Via Láctea (uma das 743,38 trilhões de galáxias até agora detectadas - mas ainda não mapeadas, o que, por sinal, ainda não aconteceu plenamente com a própria Via Láctea).
Não obstante o (diretor do Observatório do) Vaticano tenha admitido, há mais de 30 anos, a existência de vida inteligente em outros pontos do Cosmo, setores religiosos radicais (majoritários no Planeta) se dizem plenamente convictos de que a vida inteligente é particularidade restrita à Terra.
Nota: Instada a manifestar-se sobre rumores dando conta da existência de arquivos cujo conteúdo estaria sendo sonegado ao público, a EUROÁSIABR disse desconhecer o assunto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário