quarta-feira, 12 de março de 2014
OLD PHOTO
Giberto Araújo da Silva (e família), comandante do Boeing desaparecido em 30 de janeiro de 1979.
................
"Um avião Boeing decola de um aeroporto asiático, mantém contato com controladores de voo sem relatar problemas e desaparece. Essas são as semelhanças, até o momento, entre o caso da aeronave da Malaysian Airlines, que partiu da Malásia para a China com 239 pessoas, e uma história ocorrida há 35 anos.
Na noite de 30 de janeiro de 1979, um Boeing 707 da brasileira Varig partiu do aeroporto de Narita, em Tóquio, rumo a Los Angeles. Fez contato com a base, na capital japonesa, 33 minutos após a decolagem, quando sobrevoava o Oceano Pacífico a 500 km do litoral, mas não realizou a comunicação prevista para meia hora depois.
Acionadas, forças japonesas e norte-americanas realizaram as buscas por meses, mas a aeronave jamais foi encontrada. Trata-se, provavelmente, do maior mistério da aviação brasileira.
O avião cargueiro voava com seis tripulantes: os pilotos Gilberto Araújo da Silva e Erli Peixoto Milius, os oficiais Evans Braga e Antonio Brasileiro da Silva Neto e os engenheiros Nicola Esposito e José Severino de Gusmão Araújo." (Para continuar, clique aqui).
................
Mais: 35 anos atrás não existia internet, não existia a aldeia una global em que ora vivemos, não existia tal dimensão de angústia coletiva ante o desaparecimento da aeronave...
E como fica a história de que o Pentágono e a NASA esquadrinham full time o Planeta (quem não lembra o projeto 'Guerra nas estrelas' de Reagan?), que se vangloriam de trazer tudo na palma da mão, que identificam em tempo real agulha em palheiro, esteja o palheiro onde estiver? E a China, que ora bisbilhota a Lua, por que só agora informa estar 'direcionando seus satélites' para o Mar do Sul? Onde está, enfim, a super tecnologia dos maiorais?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário