sábado, 30 de abril de 2022
ELES DISSERAM E/OU CANTARAM
.
(30.04)
Com o Choro Das 3:
Live #103 ........................................... Aqui.
................
.Toninho & Banda:
Jovem Guarda .................................... Aqui.
................
.Corredor 5:
Podcast de Música - Mauro Motta,
produtor musical ................................ Aqui.
Frota compara Moro a Mallandro
e os piores vídeos da semana ............. Aqui.
.Bemvindo Sequeira:
Jornalista Maria Beltrão, da Globo,
é culpada até prova em contrário ...... Aqui.
Dando Uma Perdida na Night ........... Aqui.
.Boa Noite 247:
Barbaridade, diz Lula por ataques
de bolsonaristas ao STF ...................... Aqui.
.Aquias Santarem:
Grande esquema de segurança no
1º de Maio contra Bolsonaro .............. Aqui.
.Conde & Horta:
Fogo no parquinho .............................. Aqui.
................
.Olhos no Céu:
É mais grave do que se imagina ......... Aqui.
.Daniel Gontijo:
Gontijo discute com Paulo Onofre
sobre a Maçonaria ............................... Aqui.
ESCOBAR: MUSK DORME NA CAMA DO PENTÁGONO
.
Analista geopolítico afirma que os setores democráticos não devem alimentar ilusões com o comprador do Twitter
O correspondente internacional Pepe Escobar afirmou, em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, que os democratas não devem alimentar ilusões com o bilionário Elon Musk, que está comprando o Twitter. "Elon Musk dorme na mesma cama do Pentágono. Suas empresas SpaceX e Starlink são projetos do Pentágono", diz ele.
Pepe, que teve sua conta no Twitter suspensa depois de alguns tweets sobre a guerra na Ucrânia, disse não esperar um campo mais fértil para a democracia. "Ter um autodesignado apóstolo da liberdade de expressão é perfeito para os projetos de dominação. Elon Musk está sendo instrumentalizado pela máquina do poder estadunidense", afirma. - (Aqui).
..............
A Bolívia é a campeã do mundo em reservas de lítio (confira Aqui), mineral vital para a geração de energia em tempo de modernidade. Pois Elon Musk, de olho nessa riqueza estatal e vislumbrando grana e sucesso via Tesla, tentou viabilizar (melhor dizendo, financiar) um golpe de estado na Bolívia. Frustrada a investida golpista graças a ações de Evo Morales, teria dito 'eu voltarei!', como berraria o 'exterminador'.
DOS ESTÚPIDOS ESTAMPIDOS
PPI DA PETROBRÁS FOI O GOLPE DA DÉCADA (II): PL LEGALIZARÁ O GOLPE; SENADOR PRATES NEGA
.
Atualizada às 18h30 para acrescentar a posição do senador Jean-Paul Prates
Repito os argumentos do artigo de ontem, sobre o PPI (Paridade de Preço Internacional) da Petrobrás, especialmente como alerta para o senador Jean-Paul Prates. (Nota deste Blog: Referido artigo foi reproduzido neste Blog - Aqui).
Um dos golpes mais deletérios – e menos identificados – consiste na mudança do padrão de receita de uma empresa de capital misto de maneira a beneficiar quem já é acionista.
Foi assim o golpe aplicado por Pedro Parente, quando assumiu a presidência da Petrobrás.
- Havia uma regra do jogo, desde que a Petrobrás foi criada: o preço do combustível seria um mix ponderado do custo interno mais o custo de importação.
- Todos os acionistas adquiram ações pagando um preço que refletia essa regra do jogo.
- De repente, Parente muda administrativamente as regras do jogo, e adota o PPI. Os mesmos acionistas, sem despenderem um dólar a mais, têm suas carteiras valorizadas em mais de 100%.
- Por que essa valorização? Porque a Petrobrás passa a cobrar mais do consumidor. Ou seja, nesse golpe quem paga a conta é o consumidor brasileiro.
- Parte da geração de energia da Eletrobrás é colocada no mercado de energia contratado: contratos de longo prazo com distribuidoras, garantindo uma conta mais barata para o consumidor.
- Isso foi possível porque, pela regra que sempre vigorou, o custo da energia corresponderia ao custo operacional, mais uma taxa de depreciação (um percentual anual do que foi investido na hidrelétrica), mais uma margem de lucro. Nas usinas mais antigas, já houve a depreciação total, e a taxa deixou de ser cobrado na conta.
- Agora, com a privatização pretende-se que toda essa energia seja colocada no mercado livre, provocando uma explosão nas tarifas.
- Os acionistas antigos – Jorge Paulo Lehman, principal oligarca brasileiro – comparam ações que valiam, digamos 1, e em um passe de mágica, os papéis passam a valer 3. Sem colocar um tostão a mais no jogo.
Daí a importância do senador Prates rever seu projeto de lei que pretende formalizar o PPI e criar um fundo para compensar os preços. O fundo sairá do orçamento ou do lucro da Petrobras, sem mexer nos ganhos indevidos dos acionistas.
Até agora, o PPI foi introduzido administrativamente. Com o projeto do senador, será legalizado. E a reversão se tornará muito mais difícil.
OUTRO LADO
Em mensagem de áudio ao GGN, após a publicação do artigo, o senador Jean-Paul Prates sustentou que o projeto de lei tenta forçar o governo federal a criar uma política de preços do petróleo que considere os custos internos.
“O projeto não é sobre formalizar o PPI. É sobre formalizar o ‘não PPI’, porque o PPI não está formalizado em lugar nenhum. A paridade de importação é uma prática que está sendo respaldada pelo governo federal, mas ela não está escrita em lei nenhuma”, disse o senador.
Segundo Prates, o PL altera a Lei do Petróleo “para incluir, no que se refere à política de preços, que o País tenha que considerar os preços internos de produção, além dos custos de importação para o que for importado, e o preço internacional como referência, é claro, porque não queremos que o país também se desgaste totalmente com o preço das commodities lá fora.”
“O principal do projeto, em relação ao PPI, é justamente incorporar os custos internos. Colocamos isso na forma de princípio, sem dar a fórmula exata, porque isso não seria o papel de uma lei. (…) A nossa ideia é que, a partir do principio colocado em lei, o governo seja obrigado, então, a montar uma fórmula de preços internamente, que leve em conta principalmente os custos de produção internos e também a paridade de preços internacionais, e não a paridade de importação, cujo conceito é diferente. E para o produto importado, aí sim, seriam considerados os custos de importação. Basicamente é isso.” - (Fonte: Aqui).
................
A explanação do senador Prates nos parece confusa, senão incompleta. Não nos causará surpresa o estabelecimento de audiência(s) pública(s) pelo Senado. Se convidado, o analista Luis Nassif certamente ofereceria valiosa contribuição relativamente ao assunto.
sexta-feira, 29 de abril de 2022
ELES DISSERAM E/OU CANTARAM
.
(29.04)
Pholhas 46 Anos ................................... Aqui.
................
.Celso Blues Boy:
Quando Celso Blues Boy tocou com
Renato e Seus Blue Caps ...................... Aqui.
................
.Estação Sabiá:
A Volta do Trem do Choro ................... Aqui.
O É da Coisa ......................................... Aqui.
.Boa Noite 247:
Lua exalta sua equipe de defesa .......... Aqui.
.TV GGN - Luis Nassif:
Quem vai segurar o golpismo
de Bolsonaro? ....................................... Aqui.
O Supremo e os limites da
liberdade de expressão ......................... Aqui.
.O Essencial:
Sextou com Bemvindo Sequeira .......... Aqui.
.Live do Conde:
Moraes: Não à liberdade de agressão Aqui.
................
.TV 247 - Attuch:
Vassoler explica o livro "A
revolução dos bichos" ........................... Aqui.
.Olhos no Céu:
Urgente! Se espalha na Europa! .......... Aqui.
ECOS DA VITÓRIA DE LULA NO COMITÊ DE DIREITOS HUMANOS DA ONU
Enquanto Sérgio Moro tenta desmerecer a vitória de Lula no Comitê de Direitos Humanos da ONU - confira Aqui como o ex-juiz foi devidamente detonado -, o historiador Fernando Horta traz à baila a postura do TRF-4, aquele cujo presidente, instado pela imprensa a falar sobre a 'sentença condenatória' proferida pelo então juiz da Lava Jato contra Lula, opinou, mesmo sem haver lido a peça: "Irretocável!".
Diz o historiador: "Acho que os juízes do TRF4 foram mais venais que Moro e têm mais responsabilidade em tudo. (...)". Vejamos o(s) porquê(s):
....
"Não leram os autos e copiaram a sentença do Moro", lembra o historiador
O historiador Fernando Horta avalia que os três juízes do Tribunal Regional Federal da Quarta Região que condenaram injustamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foram João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Laus, agiram de forma ainda mais vil do que o ex-juiz suspeito Sergio Moro. "Acho que os juízes do TRF4 foram mais venais que Moro e têm mais responsabilidade em tudo. Eles manipularam a dosimetria da pena para evitar prescrição. Manipularam a agenda de votação para passar o processo do Lula para frente. Não leram os autos e copiaram a sentença do Moro", escreveu Horta no twitter. Saiba mais:
Do Conjur – O Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) concluiu que o ex-juiz Sergio Moro foi parcial no julgamento dos processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na "lava jato". Também considerou que os direitos políticos do petista foram violados quando ele foi impedido de disputar as eleições de 2018.
A defesa de Lula e o governo federal já foram informados sobre o resultado, mas o anúncio oficial acontecerá apenas nesta quinta-feira (28/4). As informações são da coluna de Jamil Chade no UOL.
A decisão é legalmente vinculante e o Brasil em tese deve seguir a recomendação. No entanto, as decisões do comitê correm risco de serem ignoradas devido à falta de sanções contra os governos. O órgão ainda publicará as recomendações e poderá pedir medidas para reparar o dano sofrido por Lula.
O Supremo Tribunal Federal já havia entendido que Moro agiu de forma parcial e anulado as condenações. Assim, Lula já estava livre para se candidatar à Presidência neste ano, mas o processo continuava tramitando nas instâncias internacionais.
A queixa envolvia quatro denúncias feitas pelo ex-presidente: a detenção de Lula pela PF em uma sala do aeroporto de Congonhas em 2016; a parcialidade do processo e do julgamento; a difusão de mensagens privadas de familiares do petista; e a impossibilidade de candidatura em 2018. O comitê atendeu a todos os pedidos e concluiu pela violação dos direitos com relação a todos os pontos.Em agosto de 2018, o comitê já havia concedido medidas cautelares para solicitar às autoridades brasileiras a manutenção dos direitos políticos de Lula até a avaliação de seu caso pelo STF. À época, o órgão também pediu que o mérito do caso fosse tratado em Genebra. O governo brasileiro ignorou a decisão, o que foi considerado como um fato grave na nova decisão.
No último mês de março, os peritos que formam parte do comitê passaram a debater se deveria ser emitida uma condenação contra o Estado brasileiro. Uma parcela deles entendia que o STF já havia deixado claro que as instituições do país não estavam funcionando e, portanto, não seria necessária a interferência do órgão internacional. O caso foi então levado para análise pela totalidade do comitê, que tomou a decisão final.
O governo brasileiro esperava que o caso não fosse aceito para avaliação pela ONU, já que a Justiça doméstica estava dando respostas ao processo. Mas a defesa de Lula insistiu à corte que o caso precisava continuar a ser examinado devido a danos irreversíveis contra o ex-presidente — como sua prisão por 580 dias e impossibilidade de candidatura em 2018. - (Aqui).
................
.Bom Dia 247 (29.04) - Attuch / PML
Zé Reinaldo / Solnik / Dafne / Bacelar
Cynara /Nathalia / Tereza Cruvinel:
Mídia global destaca vitória
de Lula na ONU ................................ Aqui.
O TEATRO NUCLEAR
................
("Teria sido mais apropriado dar o
título de 'O Cogumelo Nuclear'").
NASSIF: PPI DA PETROBRÁS FOI O GOLPE DA DÉCADA
.
Jornalista criticou ainda a cobertura dos jornais econômicos, que consideram o PPI uma espécie de "direito" dos acionistas
O jornalista Luis Nassif, em artigo no GGN, descreveu os ganhos astronômicos dos acionistas da Petrobrás desde o início da execução da Paridade de Preços Internacionais (PPI). Segundo ele, a mudança feita por Pedro Parente, sob o governo Michel Temer, foi "o golpe da década". (...).
................
Acima, a chamada feita pelo site Brasil 247 (Aqui).
Eis o artigo do jornalista Luis Nassif:
Por Luis Nassif
Na rua Maranhão, no bairro de Higienópolis (SP) há uma padaria que reúne uma fauna variada. Quem vai tomar café arrisca-se a encontrar Roberto Freire, José Aníbal, médicos, engenheiros e lobistas. Um deles, italiano, puxou conversa comigo nos idos da campanha do impeachment, e me disse:
- Está a maior agitação no mundo dos lobistas; estamos todos indo para Brasília porque se abriu a grande temporada dos negócios.
Hoje em dia não há dúvidas de que a motivação principal do impeachment foram os negócios a serem abertos. Dentre todos eles, nenhum golpe foi mais bem sucedido que o PPI, o Preço de Paridade Internacional, que permitiu à Petrobrás cobrar preços internacionais do consumidor brasileiro, mesmo extraindo no país a maior parte da sua produção.
Hoje em dia, quando vejo o jovem repórter e o velho analista de economia defendendo a paridade internacional, como se fosse um direito inalienável dos acionistas, percebo a enorme e gigantesca ignorância que assola toda a mídia nacional.
Historicamente, o preço de referência sempre foi um mix entre o custo interno mais o custo da importação, mais uma margem de lucros. Era a contrapartida do monopólio estatal e dos investimentos públicos de décadas na empresa.
Os acionistas nacionais e estrangeiros que adquiriram ações da Petrobrás sabiam que a regra do jogo era aquela. Internamente, o custo de produção beirava os US$ 18, e o Brasil extraia 75% do petróleo consumido.
De repente, mal consumado o golpe, o governo Temer indica Pedro Parente para a presidência da empresa e este muda o sistema de definição de preços, adotando a Paridade de Preços Internacional (PPI).
Segundo o blog Fatos e Dados, de 14 de outubro de 2016, naquele ano a Petrobras resolveu alterar unilateralmente a fórmula.
“A nova política terá como base dois fatores: a paridade com o mercado internacional – também conhecido como PPI e que inclui custos como frete de navios, custos internos de transporte e taxas portuárias – mais uma margem que será praticada para remunerar riscos inerentes à operação, como, por exemplo, volatilidade da taxa de câmbio e dos preços sobre estadias em portos e lucro, além de tributos. A diretoria executiva definiu que não praticaremos preços abaixo desta paridade internacional”.
Na época, o custo do petróleo nacional não passava de US$ 18. A cotação internacional do barril estava em US$ 40, mas pouco tempo depois subiu para US$ 85.
Análise o primeiro caso, do petróleo internacional a US$ 40,00, para se ter uma pálida ideia do ganho indevido dos acionistas.
Por que indevido? Porque eles adquiriram ações dentro de uma expectativa de ganhos que incluía o mix de preços. De repente, sem que nada fizessem, houve a mudança no sistema de preços conferindo a eles, de graça, sem nenhum ônus, uma valorização expressiva do papel.
O Brasil produz 75% do petróleo que consome (na verdade é mais, mas fiquemos por aqui) a um custo de US$ 18,00 o barril. Na média, o custo da Petrobrás, supondo uma cotação internacional de U$ 40,00, seria de US$ 23,50 o barril.
Supondo uma Taxa Interna de Retorno de 10% ao ano (para o acionista) e um prazo de 10 anos, o mix de preço daria um valor presente de US$ 144,00 para seu investimento. A mera mudança na forma de cálculo com o petróleo a US$ 40,00, proporcionou uma valorização de 70,21% na rentabilidade do papel – às custas do consumidor brasileiro.
(...)
Quando os preços do barril saltaram para US$ 80,00, o ganho dos acionistas saltou para 138,81% acima dos ganhos que esperavam, quando adquiriram as ações da empresa.
(...)
Hoje em dia, com o petróleo Brent em US$ 104,00, o ganho adicional do acionista cresceu 163,29%.
(...)
O inacreditável na história é a cobertura do jornalismo econômico, considerando o PPI como direito histórico dos acionistas. Nunca foi. Em 2021, a pretexto de criar uma saída para a alta do petróleo, o senador Jean Paul Prates simplesmente vai legalizar uma decisão ilegal da Petrobrás, de 2016.
Ou seja, o ganho adicional dado aos acionistas, em 2016, se deveu a uma decisão unilateral da Petrobrás, atropelando a lei, que impunha o preço ponderado do combustível.
Agora, pretende-se legalizar o PPI.
A relação de artigos de jornalistas econômicos, considerando o “direito” dos acionistas ao PPI, talvez seja o episódio de maior explicitação da ignorância do setor nas últimas décadas. - (Fonte: Jornal GGN - Aqui).
................
Resumindo: Os espertalhões estão em todas, contando quase sempre com a colaboração de incautos.
(Veja na 'fonte' os comentários que a denúncia de Luis Nassif suscitou).
quinta-feira, 28 de abril de 2022
ELES DISSERAM E/OU CANTARAM
.
(28.04)
"Shake It Or Break It" ................................ Aqui.
"Thriller Rag" - Royal Street ..................... Aqui.
................
.Banda Faive:
"Eu Não Sabia Que Você Existia" .............. Aqui.
"Reflections Of My Life" ............................. Aqui.
"O Tempo Vai Apagar" .............................. Aqui.
................
.Toninho e Banda:
"Tenho Um Amor Melhor Que o Seu" ........ Aqui.
"Uma Lágrima" .......................................... Aqui.
Lulista, Dra. Deolane diz que foi
procurada por equipe de Bolsonaro .......... Aqui.
.Reinaldo Azevedo:
O É da Coisa ............................................... Aqui.
.Boa Noite 247:
Defesa de Lula celebra decisão
da ONU: "Histórica!" ................................. Aqui.
.Luis Nassif:
Ministro Barroso ajudou
a eleger Bolsonaro ...................................... Aqui.
.Comentário Bemvindo:
Bemvindo Sequeira: A ONU e a
desgraça de Sérgio Moro ............................ Aqui.
.Nassif & Conde - Afinando a Notícia:
Vitória de Lula na ONU expõe as
vísceras do jornalismo brasileiro ............... Aqui.
.Rede TVT:
Imagem do Brasil no mundo fica pior após
Moro ter sido declarado parcial pela ONU Aqui.
.Rogério Anitablian:
Rússia checa bunkers, guerra cresce .......... Aqui.
.Live do Conde:
Globo, enfim, noticia vitória
de Lula na ONU ........................................... Aqui.
.O Essencial:
Marina falta a evento da Rede em apoio
a Lula; Ciro confronta bolsonaristas .......... Aqui.
.Paulo A Castro:
Delcídio do Amaral terá
que indenizar Lula ........................................ Aqui.
................
.Olhos no Céu:
O dia da ira do Senhor se aproxima ............ Aqui.
MESMO CONDENADO PELO COMITÊ DE DIREITOS HUMANOS DA ONU, MORO MANTÉM A POSE
Sobre a histórica decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU, o DCM foi sucinto e objetivo ao dizer que:
"O ex-juiz suspeito da Lava Jato, Sergio Moro (União Brasil), se pronunciou sobre a decisão da Organização das Nações Unidas (ONU) de considerar injusta a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2017. Segundo a ONU, Lula não teve direito a um julgamento imparcial. 'Erro judiciário do STF', atacou Moro.
'Considero a decisão do STF um grande erro judiciário e que infelizmente influenciou indevidamente o Comitê da ONU', disse o ex-juiz suspeito, que teve várias de suas decisões anuladas pela Justiça. Em 2017, ele condenou Lula a 9 anos e meio de prisão pelo caso do triplex do Guarujá, abrindo caminho para a eleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), que depois o presenteou com o ministério da Justiça.
'De todo modo, nem mesmo o Comitê nega a corrupção na Petrobras ou afirma a inocência de Lula. Vale destacar que a condenação do ex-presidente Lula foi referendada por três instâncias do Judiciário e passou pelo crivo de nove magistrados', afirmou Sergio Moro em nota, ignorando que nenhuma inocência precisa ser 'afirmada'. Pelo contrário, a inocência é presumida e a culpa é que precisa ser provada. De acordo com a ONU, os direitos políticos de Lula foram violados em 2018."
Diante de tão acintosa cara de pau, resta a este Blog dizer que, mais dia, menos dia, as circunstâncias da saída de Moro da Magistratura virão à tona, a exemplo do alerta que o então juiz teria recebido de certo integrante do Conselho Nacional de Justiça, consistente em que, com a posse do ministro Dias Tóffoli como presidente do STF/CNJ, as ONZE reclamações apresentadas contra Moro (reclamações que não puderam ser arquivadas, como tantas outras - eram cerca de 55...-, mas que mofavam nas prateleiras) iriam enfim entrar na pauta de julgamentos do CNJ (uma delas a relativa à famosa condução coercitiva de Lula) e que, de tão graves, inevitavelmente condenariam o ex-juiz. Ou seja: o chefe da Lava Jato não teria escapatória. Daí a pressa em 'conversar' com certo 'coordenador' e futuro ministro.
[Adendo: E olha que nem foi preciso mencionar sérias suspeitas de articulação de Moro com departamentos de Estado norte-americanos visando o sucateamento de grandes companhias brasileiras (fortíssimas concorrentes de conglomerados ianques) e a prisão do ex-presidente a qualquer custo... medidas imprescindíveis à tomada do Pré-Sal e ao esfacelamento da geo economia brasileira].
SERIOUS CARTOON
................
.Bom Dia 247 (28.04) - Attuch / Zé Reinaldo /
PML / Constantine / Latuff / Alex Solnik /
Dafne / Tereza Cruvinel:
A vitória histórica de Lula na ONU
e o silêncio da mídia ............................................ Aqui.
................
Hoje, 28, a mídia
enfim noticiou.
A TURVA CONJUNTURA
Salvo, ao menos até agora, de uma condenação de 8 anos e 9 meses de prisão determinada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), o deputado Daniel Silveira regressou ao Congresso esta semana, e ontem, 27, sob os auspícios das bancadas do boi, da bala e da Bíblia, já assumiu dois novos cargos:
(a) membro titular da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça);
(b) vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (após vitória da chapa única que concorreu ao cargo).
Tudo isso coroado pelo fato de que desde o dia 17 de abril (segundo a Sec. de Adm. Penitenciária do DF) mandou a tornozeleira às favas: inicialmente 'ostentava' o penduricalho, mesmo desligado; ontem, na Câmara, nem isso.
Aguarda-se mexida do STF nesse tabuleiro cada vez mais movediço. Movediço para a Corte, diga-se (à vista do conjunto de particularidades que cercam o caso), pois para Silveira, ao que se vê, o solo nunca pareceu tão firme.
Filme de terror perde.
quarta-feira, 27 de abril de 2022
ELES DISSERAM E/OU CANTARAM:
.
(27.04)
Choro Das 3:
Live #102 - Dia do Choro ..................... Aqui.
................
.Tuba Skinny:
"Going Back Home" .............................. Aqui.
"Jubilee Stomp" ..................................... Aqui.
................
.Doris Day:
"Autumn Leaves" (1956) ....................... Aqui.
................
.Giane e Francisco Petrônio:
"Meu Primeiro Amor" ........................... Aqui.
.Meteoro Brasil:
Frota analisa queda de Moro ................. Aqui.
Daniel Silveira ganha mais poder ......... Aqui.
.Corte 247 - Attuch / Conde:
A vitória de Lula na ONU foi digna de
nota, mas mídia corporativa 'ignora' .... Aqui.
.Plantão Brasil:
Lula vence Sérgio Moro na ONU ............ Aqui.
.Aquias Santarem:
WhatsApp acaba com
alegria de Carluxo ................................... Aqui.
.Rede TVT:
Papo com Zé Trajano .............................. Aqui
.Reinaldo Azevedo:
O É da Coisa ............................................. Aqui
.Boa Noite 247:
ONU conclui que Moro foi parcial .......... Aqui.
.Paulo A Castro:
Lula alcança na ONU grande vitória
contra Moro e o governo do Brasil ......... Aqui.
.O Essencial:
Moro sofre derrota na ONU .................... Aqui.
.Live do Conde:
Bolsonaro cospe no STF .......................... Aqui.
.Fatos Desconhecidos:
Elon Musk criou um celular que
vai acabar com o iPhone .......................... Aqui.
Fatos que a Rússia tenta esconder
do resto do mundo .................................... Aqui.
Assinar:
Postagens (Atom)