................
.Bom Dia 247 (20.03) - Leonardo Attuch /
Rodrigo Vianna / Florestan Fernandes:
Sobre Zelensky, Telegram e outras
notícias importantes ..................................... Aqui.
................
NOTA - (18:30h)
Moraes Revoga Bloqueio do Telegram em Todo
o País Após o Aplicativo Cumprir Decisões
No sábado (19), o ministro do STF havia dado prazo de 24 horas para o aplicativo cumprir as determinações para a liberação do Telegram no país
...............
Após o Telegram cumprir determinações, entre as quais apagar o link no canal de mensagens de Jair Bolsonaro (PL) que permitia que o cidadão tivesse acesso a documentos de um inquérito sigiloso da Polícia Federal, o ministro Alexandre de Moraes revogou, neste domingo (20), a decisão que determinava o bloqueio do aplicativo em todo o país.
"Diante do exposto, considerando o atendimento integral das decisões proferidas em 17/3/2022 e 19/3/2022, revogo a decisão de completa e integral suspensão do funcionamento do Telegram no Brasil, proferida em 17/3/2022, devendo ser intimado, inclusive por meios digitais – o Presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Wilson Diniz Wellisch, para que adote imediatamente todas as providências necessárias para a revogação da medida, comunicando-se a essa Corte, no máximo em 24 horas", escreveu Moraes. (...). - (Aqui).
................
Indicação do representante oficial do aplicativo no Brasil, retirada de postagens consideradas irregulares, medidas a serem adotadas visando a coibir a veiculação futura de postagens fraudulentas etc. E mais: o proprietário do aplicativo agradeceu ao ministro Alexandre de Moraes a concessão de prazo para a adoção das medidas corretivas pertinentes.
Os protestos originados de fontes diversas, dessa forma, se revelaram patéticos.
O Supremo agiu, enfim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário