terça-feira, 22 de março de 2022

O QUE PINTOU N'O ESSENCIAL DE ONTEM


"Jornal Nacional e Guerra na Ucrânia são assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias da hora do jantar e conversam com o historiador e professor de Relações Internacionais, Thomas de Toledo. Veja o DCM TV.

Ex-militares que querem se alistar voluntariamente para ajudar na guerra dizem que a Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia está descartando o recrutamento de brasileiros por conta do posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação à guerra.

Dois brasileiros que tentavam o alistamento atribuem o veto ao silêncio do presidente após o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, incluir o Brasil na lista de países que “não dançarão ao som dos Estados Unidos”.

O UOL teve acesso ao áudio da declaração, atribuída ao representante da Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia, que relacionou a recusa, no sábado (19) à postura de Bolsonaro. (...)."

(Mas o mais importante é a abordagem do prof. Thomas de Toledo sobre a situação na Ucrânia e arredores - e até mesmo nos EUA. Clique AQUI ou AQUI).

Nenhum comentário: