Achado: Este Blog)
Por Luis Nassif
Bula para ler o artigo: ele se concentrou nas informações sobre Joe Biden e os Estados Unidos, porque sobre Vladimir Putin e a Rússia há informações de minuto a minuto por parte da mídia.
Qual a diferença entre o fabricante de paçoca, de chocolate, de doce e de notícias, que reduzem a quantidade de produtos oferecidos na mesma embalagem? A diferença é que os produtos industriais são obrigados pelo Procon a informar a redução do conteúdo. Já o produto notícia, não.
Caso contrário, antes de cada comentarista parcial o distinto público seria informado que, “nesta embalagem tiramos qualquer produto que possa comprometer o roteiro da guerra da Ucrânia, de luta do bem contra o mal”.
O roteiro da Marvel faz com que se escondam notícias essenciais para entender a lógica do conflito e, principalmente, os interesses em jogo.
A grande indústria da guerra fica escondida sob o manto diáfano da luta pela democracia contra as ditaduras. E os principais protagonistas “do nosso lado” têm seus vícios e interesses ocultos.
Houvesse jornalismo, o distinto público saberia que, numa ponta, há um autocrata insensível – Vladimir Putin – e, na outra, políticos oportunistas que faturam em cima da indústria da guerra – entre eles o presidente americano Joe Biden e o Secretário de Estado Antony Blinken. E talvez avaliasse melhor quem seria a maior ameaça à paz mundial, se Donald Trump ou Joe Biden.
Mas vamos por partes, para entender o enredo. - (...). - (Para continuar, clique Aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário