.
Em 2016, o jornal deu manchete validando as acusações infundadas de Dallagnol contra Lula. Agora, a Folha esconde a condenação do ex-chefe da Lava Jato
Em 15 de setembro de 2016, a Folha de S.Paulo, apoiadora do golpe de estado contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), deu amplo destaque em sua capa impressa para a apresentação do PowerPoint montado pelo ex-chefe da Lava Jato Deltan Dallagnol (Podemos) contra o ex-presidente Lula (PT), no qual acusava-o de chefiar uma suposta organização criminosa. A manchete claramente apoiava as acusações e a performance de Dallagnol. Agora, esconde a condenação do ex-procurador pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
"Lula era comandante máximo da 'propinocracia', diz Lava Jato": este era o título que ocupava o centro da capa do jornal.
Na edição desta quarta-feira (23), um dia após a condenação de Dallagnol pelo Superior Tribunal de Justiça (STF) por danos morais contra Lula, a Folha de S.Paulo escondeu a notícia relegando-a apenas a uma pequena nota na primeira página do jornal. [Acima, onde se lê '(STF)', leia-se '(STJ)'].
Além de não destacar a condenação de Dallagnol, fato político de extrema relevância, a Folha de S.Paulo também publica um editorial ignorante e arrogante para não deixar de atacar o ex-presidente Lula, usando como pretexto a política de preços da Petrobrás. - (Aqui).
................
.Comentário Deste Blog:
Entreouvido nos escombros da Lava Jato:
"Ué, queriam o quê? A Folha, a exemplo de muitos outros, entende que o ex-presidente continua culpado, que a 2ª Turma do STF é só a 2ª Turma, e não o STF, que a 4ª Turma do STJ é só a 4ª Turma do STJ, e não o STJ, e que judicioso, irrepreensível mesmo, quem foi foi o TRF-4, que acatou 'in totum' o que Dallagnol e Moro fizeram.
Já quanto à atual política de preços da Petrobrás, questionada pelo ex-presidente, quem sabe os grandes grupos midiáticos também estejam ganhando os tubos mediante os gordos dividendos gerados pela política de preços escorchantes que vem sufocando o povo brasileiro, não interessando a tais grupos e ao mercado alterá-la?!"
................
A seguir, alguns dos comentários suscitados por leitores:
."Nunca esquecer que o Dallagnol alugou um Hotel de Luxo para cometer o crime do Power Point falacioso contra Lula. Esse hotel foi pago com dinheiro público, as instalações do Ministério Publico Federal no Brasil são exuberantes, requintadas, uma verdadeira agressão aos pobres brasileiros. Com todo esse requinte, não precisava alugar o hotel. Deveria devolver esse dinheiro aos cofres públicos."
.(Aconteceu tempos atrás) - "O procurador Deltan Dallagnol anuncia jejum por prisão de Lula. Juiz Marcelo Bretas, denunciado pelo duplo auxílio-moradia, apoia: 'Como irmão em Cristo, acompanhá-lo-ei'."
."Pagou barato. Deltan foi condenado e isso significa que ele prevaricou e praticou improbidade administrativa. Teria que ter uma pena maior, com cadeia, além da multa. Atentou contra Lula, ferindo o artigo 319 do Código Penal. Se a Justiça não o prender, Lula continuará injustiçado."
.(Ainda sobre a indenização de R$ 75 mil) - "Tinha que ser pelo menos o valor de uma fazenda - daquelas 'adquiridas1 no Mato Grosso, com muita suspeita, pela sua família." - (Fonte: Aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário