sexta-feira, 18 de março de 2022

FINLÂNDIA SE MANTÉM COMO O PAÍS MAIS FELIZ DO MUNDO


No DCM:
Finlândia é o “país mais feliz do mundo”, pelo quinto ano consecutivo, na classificação do “World Happiness Report” (Relatório de Felicidade Mundial), financiado pela ONU. O Brasil aparece na 39ª posição, atrás de países como Arábia Saudita, Uruguai, Kosovo e Panamá. O Afeganistão aparece em último lugar, seguido pelo Líbano, em penúltimo lugar.

A Finlândia, com nota 7,82 em uma escala que vai até 10, supera Dinamarca, Islândia, Suíça e Holanda, países que completam o grupo de cinco mais felizes do mundo.

O Brasil foi o terceiro país latino-americano melhor colocado, atrás da Costa Rica (23ª) e do Uruguai (30º). Já a Venezuela (108º) é o país latino-americano de pior posição, atrás inclusive do Iraque.

“Os três avanços mais importantes foram os da Sérvia, Bulgária e Romênia. Os retrocessos mais fortes aconteceram com Líbano, Venezuela e Afeganistão”, segundo o “World Happiness Report”, um estudo financiado pela ONU e que começou há 10 anos.- (Para continuar, clique Aqui).

................
A renda do brasileiro é a menor desde 2013. Com o conflito no leste europeu, pode-se antever que a crise alimentar se agravará, o mesmo acontecendo com o custeio agropecuário. A crise energética se mantém, com o preço pago pela população nas alturas, não obstante os reservatórios estejam bem supridos. Diante da inflação tresloucada, o Banco Central tenta segurar a demanda mediante a elevação da taxa de juros, mas o Centrão caminha no sentido contrário, 'providenciando' a antecipação de benefícios e benesses em busca da elevação do consumo. Decididamente, o Centrão comanda a reeleição, em busca de sua felicidade. 

Nenhum comentário: