terça-feira, 11 de agosto de 2020

DELTAN RECORRE AO STF PARA NÃO SER AFASTADO DA LAVA JATO

.
O ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro conseguiu desvencilhar-se do julgamento, pelo CNJ, de 11 reclamações gravíssimas, que poderiam resultar em sua aposentadoria compulsória - mas para isso teve de afastar-se da magistratura. O julgamento de um dos processos atinentes ao procurador Deltan mereceu do CNMP 40 (quarenta) adiamentos, e estaria à beira da prescrição. O escorregadio procurador é expert em nebulosidades, a começar pelas circunstâncias que marcaram o seu ingresso no MPF, que motivaram denúncia até hoje em suspenso. 
Como se constata, a dupla tem ojeriza a conselhos.


No 247:
O procurador Deltan Dallagnol recorreu ao Supremo Tribunal Federal para não serafastado da força-tarefa da Operação Lava Jato.
Seu pedido é para que a Corte suspensa dois processos contra ele no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que pedem seu afastamento do grupo de Curitiba. Por sorteio, os pedidos foram encaminhados ao ministro decano, Celso de Mello.
Na semana que vem, o CNMP deve julgar pedidos que foram apresentados por Renan Calheiros (MDB-AL) e Kátia Abreu (PP-TO) por manifestações críticas de Deltan nas redes sociais.
Deltan argumenta que há irregularidades nos processos no CNMP, por conterem acusações já rejeitadas pela Corregedoria do MPF.  -  (Aqui).

Nenhum comentário: