domingo, 23 de agosto de 2020

NO MÉXICO, PESQUISA DE OPINIÃO REVELA QUE VACINA RUSSA 'JÁ GANHOU' DAS CONCORRENTES

.
"Pesquisa de aferição da credibilidade de vacinas produzidas na Rússia, EUA, França, Reino Unido e China resultou na maior confiança da vacina russa.
................
Perfeitamente compreensível. Quem está no sufoco do grupo de risco sabe (mais ainda) a razão.


247/Sputnik:
No México, as expectativas de que uma vacina contra o coronavírus esteja disponível em breve subiram de 27% para 36% entre 11 de julho e 15 de agosto, de acordo com uma recente pesquisa nacional realizada pelo jornal El Financiero.
Apesar deste progresso nas expectativas, uma maioria (55%) continua acreditando que levará tempo para que uma vacina esteja pronta. O número é menor em 11 pontos porcentuais do que no mês passado, provavelmente por causa das notícias sobre os avanços no desenvolvimento de vacinas que surgiram nos últimos dias.
Nesse período, o presidente russo Vladimir Putin anunciou que seu país já tem uma vacina pronta. Mais tarde, o presidente mexicano López Obrador anunciou que o México participaria da produção da vacina que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford e por um laboratório privado, e que consideraria a vacina russa Sputnik V.
A pesquisa mostrou que 66% dos mexicanos expressaram "grande" ou "alguma" confiança na vacina produzida na Rússia, dos quais 32% disseram estar "muito" seguros sobre ela. A confiança total expressa sobre vacinas vindas de França, Reino Unido e EUA é de 65%, 63% e 60% dos entrevistados, respectivamente. "Grande" confiança no México em uma vacina dos Estados Unidos foi depositada por 31% das pessoas, 30% se vinda do Reino Unido, e 28% se vinda da França.
Isto contrasta com a menor confiança na vacina produzida no México, com 22% dizendo que acreditam "muito" nela, embora pelo menos algum tipo de confiança seja expresso por 63% dos participantes, semelhantemente aos países europeus.
A certeza na vacina chinesa é a menor de todas. Apenas 44% têm algum ou maior nível de confiança, e desses apenas 20% estão "muito" confiantes.  -  (Aqui).

Nenhum comentário: