domingo, 2 de agosto de 2020

DA SÉRIE SÉRIES ANACRÔNICAS, PORÉM AINDA LOUVADAS: O FIM DO CHAVES


Do UOL:
O ciclo de Chaves na TV brasileira chegou ao fim. Depois de 36 anos, o programa mexicano mais famoso do Brasil deixará o SBT. Os últimos episódios irão ao ar nesta sexta-feira (31), às 14h15. A emissora comunicou, minutos depois, a saída definitiva de sua série mais longeva no ar. 

A informação foi obtida com exclusividade pelo NaTelinha junto à alta cúpula da emissora, que foi pega de surpresa com a mudança contratual entre a rede mexicana Televisa, detentora dos direitos das fitas, e o Grupo Chespirito, dona dos roteiros escritos por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014). 

(...)

O mesmo impasse entre Televisa e Grupo Chespirito impediu a renovação do acordo com o Grupo Globo, que exibia Chaves e Chapolin no Multishow, e com outras emissoras pelo mundo. Até o Las Estrellas, canal de entretenimento da Televisa, tirará as séries do ar. No streaming, o Amazon Prime Video também excluiu os programas mexicanos do cardápio. 

(...)

Chapolin estreou em 20 de agosto de 1984, uma segunda-feira, dentro do TV Powww, programa que simulava um videogame por telefone, apresentado por Paulo Barboza. O episódio escolhido foi Aristocratas Vemos, Gatunos Não Sabemos. Na sexta, 24 de agosto, 24 de agosto de 1984, também dentro do TV Powww, foi ao ar o primeiro episódio de Chaves no Brasil, O Matador de Lagartixas. 

(...).  -  (Para ver o texto completo, clique Aqui).

................
Um leitor: "Graças a Deus."

Outro: "É(era) a única atração que assisto(ia) no SBT."

E outro: "Eis um programa simples que ainda diverte mesmo com quase 50 anos de vida! Os recalcados reclamam, os 'politicamente corretos' entram em histeria e os 'patriotas' que nem sabem cantar o hino da independência não sabem onde colocar a cara! Falem o que quiser mas ainda está para surgir um fenômeno de audiência como o Chaves e o Chapolim! Afinal, que programa que atravessou os fins do século XX e até hoje no século XXI consegue bater esses dois mexicanos? Até breve, chespirito! Estamos te esperando nesse mesmo programa, nesse mesmo canal e nesse mesmo horário! Isso, Isso, Isso, Isso!"

................

Maurício Stycer, colunista do UOL, dá (ou tenta dar) a palavra final:
"Fim do contrato para exibição de 'Chaves' é uma boa notícia para o SBT"  -  Aqui.

................


Fraga.

Nenhum comentário: