domingo, 26 de janeiro de 2020

CORONAVÍRUS: GOVERNO CHINÊS ADMITE QUE SITUAÇÃO É GRAVE

.
"'Baseando-se na sequência da posição de genes, o novo coronavírus é diferente dos SARS e MERS [detectados nos anos passados]. Ele já passou da etapa de transmissão de animais para humanos para a etapa de transmissão de humanos para humanos', declarou Ma Xiaowei, ministro da Comissão Nacional de Saúde da China."  -  "Novo coronavírus é mais violento e acelera sua capacidade de propagação". -  Aqui.


Coronavírus: governo chinês admite pela primeira vez que situação é grave

O número oficial de mortos causado pelo surto de coronavírus na China aumentou neste sábado (25) de 26 para 41, e o governo chinês admitiu que a epidemia "está se acelerando" e coloca o país em uma "situação grave". A afirmação é do presidente Xi Jinping, que pediu unidade para enfrentar a epidemia.

Em uma reunião do comitê permanente do Bureau Político do Partido Comunista, a instância de sete membros que administra o país, o presidente afirmou que a China pode "vencer a batalha" contra o novo coronavírus.

"Dada a grave situação de uma epidemia que se acelera, é necessário fortalecer a liderança centralizada e unificada do Comitê Central do Partido", afirmou.
Desde o início da crise, 56 milhões de chineses foram isolados em áreas das quais não podem sair até novo aviso.  -  (Fonte: Aqui).
................
Enquanto isso, seguem, incorrigíveis, os eternos adeptos da teoria da conspiração. Dois dos diversos comentários:
1. "Não é difícil imaginar quem está por trás dessa epidemia na China! Tentaram as tais manifestações em Hong Kong e o governo chinês conseguiu domá-las. Agora partiram para essa epidemia."
2Pior que se você olhar para a localização geográfica de Wuhan... parece que foi a cidade 'escolhida' pelo potencial de causar o maior estrago possível. Ela fica bem no centro das 4 cidades mais importantes da China: Pequim (ao norte), Shanghai (ao leste), Hong Kong (ao sul) e Chongqing (ao Oeste). Chongqing é menos conhecida mas é a cidade mais populosa do mundo e tem importantes bases militares na pesquisa e desenvolvimento de armas chinesas, além de um grande parque de produção de veículos e motos). Wuhan é praticamente equidistante das 4 maiores cidades da China, além de ser populosa. Não há uma cidade melhor para escolher para uma epidemia se você quiser causar o maior estrago que afete o país como um todo."

Nenhum comentário: