terça-feira, 26 de dezembro de 2017

O BRASIL E AS PRIVATIZAÇÕES

.
E pensar que o 'must' do poder, atualmente - e com o reverente silêncio da imprensa amiga -, é entregar o patrimônio nacional em troca de numerário para cobrir rombos referentes a despesas de custeio, 'modernizar' a economia e propalar que está agindo assim em defesa do país e atendendo aos clamores populares (!!!)...


Quase 70% dos brasileiros são contra privatizações, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça (26) mostra que sete em cada 10 brasileiros são contra as privatizações pensadas pelo governo Temer, que se assemelham a ideias defendidas por partidos como PSDB e aliados. Segundo o estudo, a maioria (67%) da população também vê mais prejuízos que benefícios na venda de companhias brasileiras.
Privatizar só é uma ação menos indigesta entre aqueles com renda superior a 10 salários mínimos por mês. Nesse nicho, 55% se disseram favoráveis. A rejeição é maior entre os que ganham até dois salários mínimos, onde apenas 13% são a favor.
"As privatizações sofrem resistência até de eleitores de partidos e políticos em geral favoráveis à venda de estatais. Entre quem aponta como partido de preferência o PSDB —que historicamente apoiou e promoveu desestatizações—, 55% se disseram contrários, e 37%, a favor", destacou a Folha.
"Essa resistência é o principal entrave para as desestatizações que o governo pretende concluir até o fim de 2018, segundo analistas —a Eletrobras é a maior delas", acrescentou.
PETROBRÁS
A privatização da Petrobrás é fortemente rechaçada: 70% se disseram contrários, e 21%, a favor. Os demais não souberam responder ou se disseram indiferentes.
Em 2015, 24% se declararam favoráveis à privatização da Petrobras e 61%, contrários.
"Uma possível participação de capital estrangeiro na Petrobras tem oposição ainda maior: 78% se disseram contra, e 15%, a favor", apontou Folha.
O Datafolha ouviu 2.765 pessoas. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais.  -  (Aqui).

Nenhum comentário: