quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

AS ÚLTIMAS DO IPSOS

.
Ao que se observa, o silêncio da grande imprensa acerca das graves revelações do senhor Tacla Durán não está conseguindo conter a má impressão do público sobre a atuação do senhor juiz da Lava Jato. Convém dizer, aliás, que nem no mais genuíno teatro do absurdo pareceria razoável deixar 'passar batido' um rol tão assustador de revelações como as oferecidas pelo senhor Tacla em seu depoimento à CPMI da JBS (a propósito, o que impediu a menção, no relatório final da Comissão, ao senhor Durán - seria por aqui?).
Quem se dispuser a conhecer a série 'A indústria da delação premiada', clique aqui.
No mais, é ficar atento ao que se contém no blog O Cafezinho para, entre outras iguarias, traçar um Café Expresso

Fonte: O Cafezinho (aqui).

Ipsos: Pela primeira vez, maioria desaprova atuação de Sérgio Moro

Do Jornal GGN

Pela primeira vez, a desaprovação ao juiz Sergio Moro superou a aprovação e ele já é rejeitado por 53% dos brasileiros. É o que aponta a pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos divulgada nesta quarta (20). 
 
Segundo o estudo, 40% dos entrevistados disseram que aprovam a atuação de Moro na Lava Jato. O índice caiu 10 pontos percentuais em relação à pesquisa de novembro, quando 50% disseram que aprovam o juiz.
 
Mas o resultado ainda é um revés para o juiz que, neste mês, teve de lidar com a exposição das denúncias de Rodrigo Tacla Duran. O ex-advogado da Odebrecht denunciou que o amigo pessoal de Moro, Carlos Zucolotto, teria cobrado propina para "melhorar" um acordo de delação com os procuradores de Curitiba.
 
Duran falou à CPI da JBS, mas a imprensa vem tentando abafar as denúncias do advogado.
 
Desde 2015, a aprovação de Moro vinha superando a desaprovação. Nesta última sondagem, só 7% dos brasileiros dizem não ter opinião formada sobre o magistrado.
 
Além de Moro, a pesquisa também indicou que o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa é desaprovado por 44%. A desaprovação a Gilmar Mendes chega a 85%.
 
João Doria (PSDB), prefeito de São Paulo, não agrada 68% dos brasileiros e o ministro da Fazenda do governo Temer, Henrique Meirelles, é rejeitado por 75%.
 
TEMER - O governo Michel Temer também foi avaliado, mas por pesquisa CNI/Ibope, que mostrou que ele é considerado ruim ou péssimo por 74% dos entrevistados.
 
Em setembro, a avaliação negativa de Temer era de 77%. Já a avaliação ótima ou boa ficou em 6% em dezembro, mostrando crescimento de 3% (dentro da margem de erro). Os que acham que Temer é regular somaram 19%, contra 16%.  -  (Aqui).

Nenhum comentário: