quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

DESEMPREGO CAIU PARA 4,3% EM DEZEMBRO


Taxa de desemprego recua para o menor nível desde março de 2002

Do Portal Terra

O desemprego brasileiro caiu para 4,3% em dezembro, ante 4,6% em novembro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira. O valor é o menor desde o início da série histórica, em março de 2002. Contudo, a renda da população recuou no mês passado.

Segundo a Pesquisa Mensal de Emprego (PME) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta quinta-feira, em novembro, o desemprego já havia recuado a 4,6%, quando igualou a mínima histórica até então registrada em dezembro de 2012. Pesquisa da Reuters mostrou que, pela mediana das previsões, a taxa cairia a 4,3% no mês passado.

Ainda segundo o IBGE, em dezembro o rendimento foi a R$ 1.966,90, queda real de 0,7% sobre novembro mas, em comparação com dezembro de 2012, houve alta de 3,2%. Em 2013 fechado, a  população ocupada cresceu 0,2% em dezembro na comparação com novembro e recuou 0,5% ante o mesmo período do ano anterior, totalizando 23,330 milhões de pessoas. Já a população desocupada chegou a 1,061 milhão de pessoas, queda de 6,2% ante novembro, e queda de 6,6% sobre um ano antes. Os desocupados incluem tanto os empregados temporários dispensados quanto desempregados em busca de uma chance no mercado de trabalho. A média anual do rendimento subiu 1,8%.

(Para continuar, clique aqui).

................
Como diria o outro, nunca antes o Brasil experimentou resultado tão positivo no setor mais sensível da economia.

Nenhum comentário: