segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

DA SÉRIE CERTOS BORDÕES


"Nem tanto ao fogo assim. A Globo tem as suas (muitas) culpas, mas o bordão 'imagina na copa' apenas substituiu o 'imagina no Brasil', que era utilizado quando grandes eventos de sucesso eram transmitidos de países estrangeiros.
Trata-se do manjadíssimo complexo de vira-latas. Para muitos braZileiros o Brasil jamais teve competência para fazer absolutamente nada.
Com a surpreendente decisão (para eles) da Fifa e do COI, justo no governo do 'apedeuta',  de trazer esses mega-eventos como Copa do Mundo e Olímpiadas para cá, os vira-latas tiveram que se 'adaptar' à situação. Então surgiu o tal 'imagina na Copa', que inclusive já está no fim do prazo de validade. A partir do fim desse ano surgirá o 'Imagina nas Olimpíadas', onde o Rio de Janeiro se tornará até 2016 'o pior local do planeta para um ser humano botar os pés'.
Aguardem....".


(Comentário do leitor Marco St. a propósito do post "Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega, se...", aqui, de Edison Brito, publicado no jornal GGN, que trata de bordões em geral. No caso, o "Imagine na Copa", cuja origem o cronista atribui - equivocadamente, conforme Marco St. - à Globo).

Nenhum comentário: