quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

"DEMOCRACIA EM VERTIGEM" PRÉ-INDICADO AO TOPO

.
Ao longo do ano, o documentário foi indicado ao prêmio Cinema Mundial, do Festival de Sundance (fevereiro), CPH:DOX (abril) e Tim Hetherington, no Sheffield International Documentary Festival (junho). Setores da chamada crítica especializada, desprezando a proposta da diretora Petra Costa e o 'crime em si' perpetrado contra a Democracia, fizeram (Aqui) certos reparos ao trabalho. Mas o documentário é verdadeiramente um notável  retrato do processo surreal que culminou no impeachment de Dilma Rousseff.


Documentário "Democracia em vertigem" é pré-indicado ao Oscar
O longa brasileiro "A Vida Invisível", dirigido por Karim Ainuz e estrelado por Fernanda Montenegro, não irá disputar o Oscar de 2020 na categoria Melhor Filme Estrangeiro.
Apesar disso, o Brasil ainda não está fora da cerimônia: "Democracia em Vertigem", filme da diretora Petra Costa, é um dos pré-indicados ao prêmio de Melhor Documentário.
O documentário, lançado em junho pelo Netflix, mostra o processo do Golpe contra a presidente Dilma Roussef e a crise política no Brasil através de entrevistas exclusivas e imagens de bastidores.
Leia mais sobre "Democracia em Vertigem" no Conversa Afiada:
Em tempo: a lista final com os cinco concorrentes ao Oscar de Melhor Documentário será divulgada no dia 13 de janeiro.  -  (Aqui).

Nenhum comentário: