terça-feira, 26 de setembro de 2017

NOTAS SOBRE A LAVA JATO


Enquanto noticiosos outros, como o do SBT, foram 'sóbrios' ao informar que a defesa do ex-presidente Lula apresentou recibos de pagamento de aluguel relativos a um apartamento vizinho ao em que reside em São Bernardo do Campo, o que certamente poderá fazer ruir a acusação de que o bem teria sido um mimo ofertado pela Odebrecht em troca da firmatura de contratos com a Petrobras, a TV Globo, ao tempo em que recheia a tela com cenas do interrogatório do dia 13 passado, lança aos quatro ventos algo como "O ex-presidente Lula apresentou cópias de recibos que ELE AFIRMA serem relativos a aluguéis do apartamento que lhe teria sido doado pela Odebrecht...", etc., etc.

Especula-se sobre se as mais recentes pesquisas, como a do instituto Ipsos - aqui -, teriam a ver com essa curiosa atitude. E o que dizer das omissões de fatos de sensível interesse jornalístico, mas que, digamos, colidem com as bandeiras por ela defendidas?

Nesse meio tempo, em solenidade de posse de novos integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público, a PGR Raquel Dodge defende a Democracia, condena o Totalitarismo, prega o firme combate à corrupção - cingido ao DEVIDO PROCESSO LEGAL -, enfim, diz aquilo que os defensores da Constituição Federal desejam ouvir de uma autoridade de sua magnitude. Porém, eis que vem a adversativa: um detalhe 'global' é sutilmente alçado à condição de 'ponto fora da curva': a senhora Raquel mais uma vez deixou de fazer menção à Lava Jato!

Mas, cá entre nós, o que seria mais eloquente do que o que se vê Aqui?:
"Dodge escolhe procuradora linha-dura para chefiar área à qual Lava Jato é subordinada".

Nenhum comentário: