quinta-feira, 10 de março de 2022

MATÉRIAS ACOPLADAS (UMA BOA PERSPECTI VA E UMA ACUSAÇÃO SÉRIA)

.
- 1 -
“O outro lado também deve estar disposto a fazer concessões”, disse o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky


Zelensky Diz Estar Disposto a Fazer Concessões à Rússia e Pede Conversa com Putin

No Brasil 247:
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse, nesta quarta-feira, 9, em entrevista ao jornal alemão Bild, estar disposto a fazer concessões para pôr fim à guerra. Entre outros pontos, os russos exigem o reconhecimento das repúblicas separatistas de Donetsk e Lugansk, no Donbass, como territórios independentes.

"A questão aqui não é o que eu posso dar. Em todas as negociações, meu objetivo é acabar com a guerra com a Rússia. E também estou pronto para dar alguns passos", disse Zelensky.

"E o outro lado também deve estar disposto a fazer concessões - é por isso que elas são chamadas de concessões. Esta é a única forma de sairmos desta situação. Ainda não podemos falar sobre os detalhes. Ainda não tivemos contato direto entre os presidentes. Somente após as conversas diretas entre os dois presidentes podemos acabar com essa guerra", afirmou.  -  (Aqui).
................

- 2 -
Pepe Escobar Diz Que Ucrânia Pretende Acusar Rússia de Uso de Armas Químicas a Partir de "False Flag"

Defesa da Rússia diz que nacionalistas ucranianos preparam uma "provocação" com armas químicas em Kharkiv e que esses grupos atacaram a rede elétrica da usina de Chernobyl.

Após o Ministério da Defesa da Rússia se pronunciar nesse sentido, o jornalista Pepe Escobar alertou para a possibilidade de o Exército ucraniano estar preparando uma operação de "bandeira falsa perto de Kharkiv para acusar a Rússia de usar armas químicas", escreveu ele no Twitter.

Nesta quarta-feira, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse que a Rússia tem documentos que mostram evidências de que, na realidade, os EUA apoiaram um programa de armas biológicas na Ucrânia, envolvendo peste, cólera e antraz. Washington e Kiev negaram as alegações, que os EUA consideraram “absurdas”.

O jornalista afirmou ainda, com base no Ministério da Defesa russo, que as forças ucranianas foram responsáveis por atingir a rede elétrica da usina nuclear de Chernobyl. 

(...)

"Lamento notar que os nacionalistas ucranianos caíram novamente em uma provocação, uma provocação extremamente perigosa. Eles atacaram a subestação e as linhas de energia que alimentam a usina nuclear de Chernobyl. Os especialistas russos tomaram medidas rápidas para mudar para fontes de energia de geradores a diesel de reserva", disse o general Nikolai Pankov.  -  (Para ler a matéria na íntegra, clique Aqui).

................
Nota:
Dica de Vídeo:

.Joaquim de Carvalho Revela 
Quem é o Bilionário Que
Inventou Zelensky .............................. Aqui.

Nenhum comentário: