.
Como diria o outro: "Pô, Moro, até a Alvarez?"
Ao que o outro: "Calma, há uma ala togada que se mantém fiel. E mais: o Estadão está de prontidão!"
E então perguntou o outro: "Por que será, após tantos desmascaramentos?"
O ex-juiz Sérgio Moro, condenado pelo Supremo Tribunal Federal por parcialidade contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi rebaixado de cargo pela Alvarez & Marsal.
Segundo a revista Veja, em manifestação à Justiça de São Paulo no dia 7 de abril, no processo de recuperação judicial do grupo Odebrecht, a Alvarez & Marsal disse que Sérgio Moro não é sócio de qualquer empresa do grupo e reitera várias vezes que o ex-juiz da Lava Jato foi contratado apenas como consultor, o que significa que também não tem salário fixo e só é remunerado quando presta algum serviço.
“A remuneração do Sr. Sérgio Moro decorre tão somente dos honorários pagos pela empresa cliente nos específicos casos em que está autorizado a atuar e com base na efetiva prestação de serviços como consultor”, diz a manifestação da consultoria.
A suspeição da Alvarez & Marsal foi levantada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) pelo fato de Sérgio Moro ter sido o juiz que conduziu o processo da Lava Jato e que levou à prisão de vários executivos e ao processo de delação premiada e acordo de leniência da companhia.
No site oficial da Alvarez, ainda consta a posição de diretor-gerente de Sérgio Moro na empresa e também ainda está no ar o release de apresentação do ex-juiz, como sócio-diretor. - (Fonte: Aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário