quinta-feira, 6 de agosto de 2020

SENADOR VAI À JUSTIÇA PARA OBRIGAR BOLSONARO A PAGAR CUSTOS DE PRODUÇÃO E COMPRA DE CLOROQUINA


O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) entrou na Justiça nesta terça-feira (4) para obrigar Jair Bolsonaro a pagar o valor correspondente aos gastos públicos com produção ou aquisição de cloroquina. 
Bolsonaro se tornou um garoto-propaganda da cloroquina, que ele apresentou como se fosse um medicamento adequado para o tratamento da Covid-19, contra a opinião de quase toda a comunidade médica nacional e internacional. 
Contarato solicita que Bolsonaro tenha seu salário descontado. A ação também pede que o governo suspenda a produção ou aquisição do medicamento que tenha essa finalidade.
O senador diz no processo que houve dano financeiro ao patrimônio da União e o ato deve ser declarado nulo.
“A saúde pública está sendo exposta a um risco gravíssimo. Recorremos à Justiça porque não há estudo científico que comprove a eficácia dos medicamentos”, diz Contarato.

As informações são do Painel da Folha de S.Paulo.  -  (Aqui).
....

Estão equivocados, em parte, os que consideram que Donald Trump teria conduzido Bolsonaro a aderir à cloroquina. Não, ou não só: o mandatário foi conduzido por profissionais da saúde do Brasil e de outras plagas a alçar o medicamento à condição de salvador da pátria, a ponto de onerar desbragadamente a União, confundindo opinião pessoal com política de estado. É correta a atitude do senador: o erário não pode ser vilipendiado impunemente.

Nenhum comentário: