quarta-feira, 5 de agosto de 2020

RÚSSIA INFORMA QUE TODOS OS VOLUNTÁRIOS QUE RECEBERAM A VACINA RUSSA CONTRA COVID-19 DESENVOLVERAM IMUNIDADE

.
Não obstante a desconfiança manifestada pela própria Organização Mundial de Saúde quanto à consolidação da vacina da Rússia, a evolução dos fatos parece apontar para a plausibilidade do anúncio feito por aquele país, de que a partir de outubro partirá para a vacinação em massa da população eleita, a começar pela classe médica. Aliás, faz alguns dias que a Rússia vem 'prometendo' isso, enquanto os concorrentes a acusam de 'trapacear' no jogo, queimando etapas. Mas... será que a classe médica iria aceitar a vacinação caso pairasse no ar alguma suspeita de trapaça?
(Diante do quê... alguém, inconformado com a provável primazia da Rússia, poderá dizer que tal vitória só foi possível porque a 'inimiga' contou com as dicas fornecidas pelo famosos hackers, que teriam surrupiado informações dos EUA, Reino Unido [e Canadá?], como se recorda...).


O Ministério da Defesa da Rússia informa que exames feitos na manhã desta segunda comprovam que todos os que receberam a vacina desenvolvida naquele país contra a COVID-19 estão imunizados.
"No hospital militar clínico de Burdenko, em 3 de agosto, foi realizado o exame médico final dos voluntários que participaram dos ensaios clínicos da vacina contra o coronavírus causador da Covid-19, realizada pelo Ministério da Defesa em conjunto com o Centro Nacional. de Investigação de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya."
Os voluntários retornaram à instituição médica militar - onde os testes em humanos haviam sido realizados - no 42º dia desde que receberam a injeção para serem submetidos a um exame minucioso, conforme estabelecido no protocolo do experimento.
"Os resultados das análises demonstraram claramente a existência de uma resposta imunológica evidente obtida como resultado da vacinação", asseguram . E que "nenhum efeito secundário ou desvio no funcionamento do organismo dos voluntários foi detectado". [Fonte: RT]
 Pelo planejamento do Ministério, toda a população russa será vacinada em outubro, gratuitamente.  -  (Blog do Mello - Aqui).

Nenhum comentário: