segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O. G. REGO: QUENTE ERA A MANHÃ


"Quente era a manhã, em novembro, quando O. G. se deitou, as pálpebras baixando. E puro, e distante, e feliz, encarou o céu e o tempo."


(Ilustração de Bernardo Aurélio, de 09.11.2013, data em que o escritor Orlando Geraldo Rego de Carvalho encarou o céu e o tempo. Tocante a homenagem, inspirada em texto do próprio O. G. - em "Ulisses entre o Amor e a Morte" [à página 26 da edição de 1989, por exemplo] -, aludindo ao pai de Ulisses/O.G.

Bernardo produziu também quadrinhos em torno de "Ulisses...", de que nos brinda com uma parte, enquanto Flávia Araújo e Tatiara de França ofereceram, em página dupla, breve histórico sobre o escritor e depoimentos de admiradores e amigos.

Em face do excelente trabalho, louvamos a equipe do ForTeens, "suplemento jovem e semanal do jornal Meio Norte - Teresina", coordenada por Tatiara de França.

Estou certo de que O. G. Rego de Carvalho, meu amigo e colega de bela jornada no Banco do Brasil, partiu afetuosamente feliz - "afetuoso" e "feliz": duas das palavras amadas por O. G.).

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro
Afinal, o que são estas duas páginas? É uma história em quadrinhos, não ficou muito bem claro pra mim.
Foi publicada no jornal daí, quando da morte do quadrinhista?
ab
joão

Dodó Macedo disse...

João,
O escritor piauiense O. G. Rego, falecido no dia 9, recebeu homenagem do suplemento forTeens, do jornal Meio Norte, desta Capital: capa (o desenho acima, duas páginas centrais (com breve histórico e depoimentos de amigos/admiradores) e duas páginas com (parte de) uma historia em quadrinhos inspirada em um dos livros do homenageado, de autoria do mesmo autor da capa.

Belo trabalho.

Um abraço.