sábado, 23 de novembro de 2013

CONCESSÃO X PRIVATIZAÇÃO


Concessão = Privatização: emaranhado para iludir incautos

Trechos de comentário exposto no GGN a propósito de leitor que classificou como "privatizações envergonhadas" as concessões dos aeroportos Confins e Galeão:

"Como privatizações envergonhadas?

(...).

No caso dos aeroportos não existe privatização, simples assim.

Trata-se de uma mera concessão de administração, por um prazo finito, no caso do Galeão 25 anos, após o que a administração retorna sem ônus ao ente público, que então poderá, ou não, fazer outro leilão.

As instalações físicas continuam 100% pertencendo à União, inclusive durante o período da concessão, não existe venda e não vai ser alguma falácia inventada com interesses políticos que irá transformar concessão em venda.

Pelo menos procure um argumento melhorzinho."

................
Pano rápido.

2 comentários:

Anônimo disse...

meu caro
A sorte nossa é que possuímos blogs como o seu, isentos, que informam e não deformam a verdade.
Estou desolado, mas ao ver esforços como o seu de trazer a verdade a tona renovo meu gaz.
ab
joão antonio

Dodó Macedo disse...

Estou atento às manipulações da grande imprensa, amigo. Mas convém registrar: muito do que eu publico aqui, colho em blogs diversos, meus favoritos, conforme se vê na lista ao lado.

Grande abraço.