quarta-feira, 8 de agosto de 2012

MPB PERDE GRANDE PARCEIRO

Ilustração produzida por Millôr Fernandes em 1979, para o musical "Bons Tempos, hein?", depois lançado em disco e em livro. Magro estava lá, com Ruy, Miltinho e Aquiles (Ruy, anos depois, seria substituído por Dalmo). O musical era - coerentemente - centrado em canções antológicas de Chico Buarque. Um grande abraço ao talentoso amigo Magro.

Músico Magro Waghabi, do grupo MPB4, morre aos 68 anos

O músico fluminense Antonio José Waghabi Filho, o Magro do conjunto vocal MPB4, morreu na manhã desta quarta-feira (8). Ele estava internado no Hospital Santa Catarina, em São Paulo. Desde 2002, lutava contra um câncer de próstata. (...)

O talento de Magro como arranjador vocal ganhou repercussão nacional em 1967, quando ele criou a complexa trama que unia a voz de Chico Buarque às dos quatro meninos do MPB4 em "Roda Viva" (Chico Buarque), canção defendida pelos cinco no III Festival de Música Popular Brasileira, da TV Record.

Também é dele o arranjo vocal da gravação original de "Cálice" (Gilberto Gil/ Chico Buarque), cantado por Chico e Milton Nascimento no álbum "Chico Buarque" (1978).

Em 1977, aceitou o convite de Chico para interpretar --não apenas cantando, mas também interpretando-- o Jumento no álbum "Saltimbancos", clássico instantâneo que alimenta até hoje o imaginário infantil.

Ali, Chico vertia para o português as canções do argentino Luis Enríquez Bacalov e do italiano Sergio Bardotti. Na versão nacional, Miúcha interpretou a Galinha, Nara Leão, a Gata e Ruy, também do MPB4, fez o Cachorro.

Dedicado a boleros, "Contigo Aprendi", trabalho mais recente do MPB4, foi lançado em junho passado. (Fonte/matéria completa: AQUI).

Nenhum comentário: