segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
TERRAS MIL
NASA anuncia: o observatório espacial Kepler descobriu no sistema planetário Kepler-22, a 600 anos-luz de distância, o primeiro planeta situado na chamada "zona habitável", em uma região onde se acredita que pode haver água líquida
Além disso, Kepler identificou 1.000 novos candidatos a planeta, dez dos quais possuem tamanho similar ao da Terra e orbitam na zona habitável da estrela de seu sistema solar.
O planeta Kepler-22b é o menor encontrado pela sonda espacial a orbitar uma estrela similar à da Terra na "zona habitável", aquela onde as temperaturas permitem o desenvolvimento da vida.
Apesar de não saber se o planeta (que é maior que a Terra) é rochoso, gasoso ou líquido, a subdiretora da equipe de cientistas do Centro Ames, Natalie Batalha, afirmou: "estamos cada vez mais perto de encontrar um planeta parecido com a Terra". (...) (Fonte: UOL).
................
Indagação estapafúrdia, ridícula, delirante, beócia, tola, estulta e herética, formulada por um teórico conspirador: "Será que a Nasa está preparando o terreno para um anúncio especialíssimo em futuro não tão distante?"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário