terça-feira, 14 de junho de 2011

UM LUGAR AO SOL NO CLUBE DE VÍDEO


Evento para a Agenda Positiva, repassado por minha amiga Jôsy Brito:

O Clube de Vídeo de Teresina apresenta  Vesperal das Seis a partir de amanhã, 15 de junho, com uma programação que marca sua reabertura. O filme de estreia é Um Lugar ao Sol, com a diva Elizabeth Taylor, a entrada é franca e as sessões serão sempre às 18:30h. O Clube de Vídeo de Teresina funciona na CASA DA CULTURA DE TERESINA.
Jôsy Brito, coordenadora de cinema, vídeo e fotografia da Fundação Cultural Monsenhor Chaves.

................
A propósito, e a partir de dica de minha amiga Marília (em comentário a este post), edito a matéria para inserir a análise de autoria do parceiro Marden Machado em seu blog Cinemarden (link no rol ao lado), lá publicada em 14 de maio passado:


Um Lugar ao Sol é uma adaptação do livro Uma Tragédia Americana, escrito por Theodore Dreiser. Conta a história de George Eastman (Montgomery Clift), um jovem pobre e ambicioso que sonha conseguir uma boa colocação no trabalho e uma posição de destaque na sociedade. Ele se envolve com Alice Tripp (Shelley Winters), uma colega de trabalho, até conhecer a rica, linda e sofisticada Angela Vickers (Elizabeth Taylor).

A presença de Alice e o segredo que ele carrega ameaçam o futuro promissor que George vislumbra junto com Angela. Um Lugar ao Sol foi dirigido por George Stevens, realizador de grandes sucessos em Hollywood, principalmente ao longo dos anos 1950. Neste trabalho, o que se destaca é a química perfeita entre Montgomery Clift e Elizabeth Taylor, aqui no auge de sua beleza. Stevens utiliza muito bem a dinâmica que o casal de atores tem em cena a favor da história. Sua narrativa clássica é envolvente e seu bom gosto na escolha dos planos fazem de Um Lugar ao Sol um drama marcante, influente e imperdível.

UM LUGAR AO SOL (A Place in the Sun - EUA 1951). Direção: George Stevens. Elenco: Montgomery Clift, Elizabeth Taylor, Shelley Winters, Anne Revere, Keefe Brasselle, Fred Clark, Raymond Burr e Herbert Heyes. Duração: 122 minutos. Distribuição: Paramount.

4 comentários:

Marilia disse...

Oi Dodó,

Essa dica é muito boa. O Marden
também comentou no Blog, veja lá, http://cinemarden.blogspot.com/2011/05/filme-do-dia-um-lugar-ao-sol-um-lugar.html.
Beijokas

Dodó Macedo disse...

Bacana, querida amiga. Vou acessar o texto do Marden.
Beijos.

Marilia disse...

Oi Dodó,

Legal essa interatividade entre blogueiros...

Compartilho sempre seus posts maravilhosos no facebook.

Beijokas.

Dodó Macedo disse...

Gracias, cara amiga.
Bjs.