terça-feira, 10 de agosto de 2021

MANCHETES ACOPLADAS

.
Renan Calheiros, relator da CPI da Pandemia, informa que pretende concluir o relatório antes do prazo fatal (novembro). Isso, claro, se não surgirem novos casos escabrosos de falcatruas. Segundo o relator, a Comissão já conta com provas robustas dos atos que motivaram 564 mil vítimas fatais no Brasil até o momento. Espera-se que os irresponsáveis sejam devidamente punidos.
(Observe-se que a segunda manchete mostra algo inusitado, tragicômico, corrupto - mas infelizmente usual -: o comprador pede â vendedora que aumente o preço do objeto transacionado! Esculhambação é isso aí).
Nota Final: Este Blog tem a honra de subscrever os pronunciamentos desta data em repúdio à "patética demonstração de fraqueza" perpetrada na manhã de hoje, 10, na Praça dos Três Poderes.
Abaixo o Voto Impresso
Pela aprovação da Lei de Defesa do Estado de Direito, que nesta data será votada pelo Senado Federal


"Mensagens obtidas pelo Poder360 indicam que a Davati Medical Supply concretizou uma venda de kits para intubação ao Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS). Esse seria o 1º caso conhecido em que a empresa americana, investigada pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado por oferecer doses inexistentes de vacinas contra a Covid-19 ao Ministério da Saúde, teria efetivamente fechado negócio em solo brasileiro. (...)."

("Investigada na CPI, Davati Teria Fechado Negócio Com Hospital no Sul" - Poder 360 - Aqui).


"A Davati Medical Supply aceitou aumentar o valor de uma proposta de kits intubação ao Sindihospa (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre) a pedido de um representante da entidade, mostram conversas de WhatsApp a que o Poder360 teve acesso.

Em apenas 3 dias, o valor da oferta de cerca de 2,3 milhões de unidades de anestésicos e analgésicos saltou de US$ 4.828.998,50 para US$ 8.123.698,50, uma majoração de 68,2%, sem aumento na quantidade de medicamentos. A 1ª proposta (128KB) formal tem data de 30 de março e a 2ª, de 2 de abril (129 KB). (...)."

("Davati Aceitou Aumentar Valor de Kit Intubação a Pedido de Comprador no Sul" - Poder 360 - Aqui).

Nenhum comentário: