.
Viagem levou cerca de 11 minutos e chegou a uma altitude de 100 km, na borda do espaço.
O foguete New Shepard, da Blue Origin, levou com sucesso o bilionário Jeff Bezos ao espaço nesta 3ª feira (20.jul.2021). O fundador da empresa viajou ao lado do irmão Mark Bezos, da ex-instrutora de voo Wally Funk e o estudante de física Oliver Daemen.
Funk, de 82 anos, e Deamen, de 18 anos, se tornaram a mais velha e o mais novo a irem ao espaço respectivamente. A cápsula que os levou não tinha piloto. Foi impulsionada por um módulo autônomo que se desligou do cockpit perto do limite de altitude. A Blue Origin realizou 15 testes não tripulados antes do voo oficial.
Assista ao momento em que a New Shepard decola (1min54seg):
O módulo pousou sozinho verticalmente por meio de inteligência artificial. Já a capsula reentrou na atmosfera com a ajuda de 3 paraquedas adaptados –assista ao momento do pouso abaixo (1min8seg). A viagem, desde a decolagem, levou aproximadamente 11 minutos. Bezos –o homem mais rico do mundo– tornou-se o 2º a concluir uma viagem turística ao espaço. Em 11 de julho, o britânico Richard Branson realizou o voo com a aeronave VSS Unity, da Virgin Galactic, com 6 pessoas a bordo, incluindo 2 pilotos. (...).
(Para continuar - e conferir os vídeos - clique Aqui).
................
Há quem considere essa notícia desimportante. Não é o caso deste Blog.
................
.TV 247:
Attuch e Latuff comentam viagem
................
JEFF BEZOS, PARTE II
No 247:
O homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, viajou ao espaço com mais três tripulantes nesta terça-feira (20), no que foi o primeiro voo suborbital de seu empreendimento, a Blue Origin. O feito é uma marca histórica da nova era de turismo espacial comercial privado. Bezos, no entanto, também recebeu muitas críticas.
O bilionário viajou ao espaço, lembraram internautas e personalidades, com o dinheiro dos consumidores da Amazon, empresa da qual era CEO até o início de 2021, e, por consequência, da exploração do trabalho dos funcionários da organização.
Em 2020, primeiro ano da pandemia de Covid-19, a Amazon teve ganhos surpreendentes mas, por outro lado, os funcionários não foram beneficiados pela expansão da companhia, o que causou até uma manifestação na frente da casa de Bezos. (...).
(Para conferir críticas diversas a Bezos, clique Aqui).
................
Ao que o arguto defensor da livre iniciativa indaga:
"Ué, e onde está o erro do Bezos?!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário