segunda-feira, 26 de julho de 2021

AUMENTAM CASOS DE COVID-19 NOS EUA

.
A 'pandemia entre os não vacinados' dos EUA é a demonstração cabal da urgente necessidade de vacinação ampla e imediata. E agora, como se não bastasse o desleixo governamental frente ao coronavírus (implicando escassez de vacinas e superprodução de cloroquina/ivermectina), eis que a ação negacionista se mantém firme e impassível diante de 550 mil vidas ceifadas. 
(E o mais grave é a presença predominante e ameaçadora - 80% dos novos casos - da variante Delta).


No 247:
Os EUA estão indo "na direção errada" da pandemia, disse o médico Anthony Fauci chefe da força-tarefa de combate ao coronavírus, em um momento em que os casos de covid-19 crescem entre a população não vacinada do país.   

Fauci afirmou neste domingo (25/7), em entrevista à CNN, que está se formando nos EUA uma "pandemia entre os não vacinados", informa o UOL.

"Estou muito frustrado", declarou Fauci, depois de o apresentador da CNN apresentar os dados de uma pesquisa de opinião apontando que 80% dos americanos que não se vacinaram até o momento provavelmente ou definitivamente não aceitarão serem vacinados.    

A média móvel de casos dos últimos sete dias subiu 53% nos EUA em relação à semana anterior, e 80% dos casos são da variante Delta, que é mais infecciosa.-  (Aqui).

Nenhum comentário: